00:00
21° | Nublado

Exposição fotográfica retrata a beleza de mulheres na luta contra o câncer

Data: 30/10/2017

Já imaginou fechar os olhos por alguns segundos e ao abri-los deparar-se com um novo visual? Se olhar no espelho e sentir-se bonita é o desejo da maioria das mulheres. Mas e quando esse processo passa a ser tão doloroso e o espelho acaba virando um inimigo? A pergunta pode parecer forte, mas essa é a realidade de milhares de mulheres que enfrentam diariamente a luta contra o câncer.

Com o intuito de ajudar algumas mulheres a redescobrirem sua autoestima e para inspirar muitas outras, surgiu o projeto fotográfico “Empoderamento Feminino: Um novo olhar sobre a vida”. Criado por pessoas que tiraram um tempo do seu dia para se dedicar de forma voluntária, o projeto proporcionou a nove mulheres, todas participantes dos projetos desenvolvidos pelo Instituto Bem Viver, uma tarde de beleza acompanhada de uma sessão fotográfica. Além disso, estimulou essas mulheres através do empoderamento feminino a voltarem a acreditar em si mesmas, mostrando que é possível retomar as rédeas da própria vida,  propondo uma reflexão sobre a capacidade de superação e transformação humana.

Com o resultado das fotos prontas e aproveitando que outubro é o mês de prevenção e combate ao câncer de mama, tipo de câncer mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil, depois do de pele não melanoma, o Instituto Bem Viver lançará a exposição “Um novo olhar sobre a vida”, dia 19 de outubro, no Shopping Itaguaçu, às 19h. As nove imagens, foram feitas pela fotógrafa Cristina Estefano e ficarão expostas no Piso Itaguaçu (espaço da antiga loja de brinquedos) até o dia 30 de outubro.

Além da exposição, na sexta-feira (20), às 19h, a psicóloga Márcia Nogueira, acompanhada da Presidente Voluntária da Amucc (Associação Brasileira de Portadores de Câncer), Jurema Ramos dos Santos, irá ministrar gratuitamente no espaço a palestra “Empoderamento Feminino”. Logo depois, às 20h30, acontece um bate-papo com Priscila Propp, que vai contar um pouco da sua história de superação na luta contra o câncer. O acesso ao espaço será gratuito.

SERVIÇO

O quê: “Empoderamento Feminino: Um novo olhar sobre a vida”

Quando: 19 a 30 de outubro

Lançamento: 19/10 às 19h

Local: Shopping Itaguaçu - Piso Itaguaçu (espaço da antiga loja de brinquedos)