00:00
21° | Nublado

Exposição Panorâmica, de Guto Lacaz, será inaugurada em Florianópolis

Data: 19/10/2017

“Panorâmica”, de Guto Lacaz, com curadoria de João Aires,  abre ao público no dia 19 de outubro, no Sítio - Lagoa da Conceição. A exposição reúne vídeos da produção dos últimos 20 anos do artista, que estará presente na vernissage para uma roda de conversa. O evento é gratuito. Inscrições pelo site ositio.com.br.

Vídeo-registros de instalações, performances, esculturas, máquinas, projetos e pré-projetos mostram a ampla multiplicidade de meios e técnicas que Guto Lacaz usa para expressar as suas ideias e intenções, o que demonstra sua inquietude e constante disponibilidade para se reinventar de uma forma sutilmente irônica.

A procura da geringonça  (in) perfeita que nos submeta a algum tipo de reflexão está sempre presente na sua obra, da mesma forma o estranhamento e a ruptura com o cotidiano comum, pois seu trabalho se apresenta, em grande parte, num contexto público, onde permanece em alguns casos mais efêmera e em outros mais permanente.

A obra de Guto Lacaz, que desde sempre surpreendeu por ser inusitada,  traz consigo as marcas de todo um percurso ligado ao design, artes gráficas e arquitetura, que se apresenta sempre de forma bastante contemporânea no contexto das artes plásticas.

SERVIÇO

“Panorâmica”, de Guto Lacaz, com curadoria de João Aires
Vernissage: 19 de outubro, às 19h
Conversa com o artista:  19 de outubro, às 21h
Entrada Franca. INSCRIÇÕES: ositio.com.br

R. Francisca Luísa Vieira, 53 - Lagoa da Conceição - próximo a igrejinha da Lagoa