00:00
21° | Nublado

Empreender no comércio eletrônico é saída para o desemprego

Data: 11/04/2017

Ter o próprio negócio ou uma alternativa de renda em tempos de crise é o desejo de muitos brasileiros. Com o bom desempenho do comércio eletrônico, que em 2016 faturou R$ 44,4 bilhões, abrir uma loja na internet pode ser uma saída para quem busca uma recolocação no mercado de trabalho. E os dados demonstram isso. Só na plataforma da Loja Integrada são abertas 500 lojas virtuais por dia.

Para que esse número não engorde as estatísticas de mortalidade das empresas, no entanto, é preciso planejar bem o novo negócio. “Não dá para investir, por exemplo, todo o dinheiro da rescisão contratual em uma loja virtual sem antes conhecer todas as ferramentas para criar um negócio de sucesso”, ensina Fernando Ricci, secretário executivo da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (camara-e.net).

Ricci é coordenador do Ciclo MPE, uma iniciativa da entidade que há 14 anos tem por objetivo capacitar nano, micro, pequenos e médios empreendedores para o comércio eletrônico para que eles sejam bem sucedidos no negócio.

Esse ciclo de capacitação chega a Florianópolis no próximo dia 11, com palestras gratuitas que ensinam desde o planejamento até a divulgação da loja virtual, passando por temas como infraestrutura, operação e logística, meios de pagamento, linhas de financiamento e marketing digital.

O Ciclo MPE está em sua 14ª edição, percorrendo todo o país ao longo do ano com seminários preparados por especialistas do setor para dar dicas preciosas aos participantes.

SERVIÇO

Evento: Ciclo MPE 2017 – Florianópolis (SC) 
Data: 11/04/2017 
Horário: das 8h às 18h 
Local: Auditório do Sebrae de Florianópolis 
Parque Tecnológico Alfa - Rod. SC-401, Km 01, Lote 2, s/n
João Paulo, CEP 88030-000

Inscrições e programação aqui