00:00
21° | Nublado

Academia Better You promove curso de avaliação física para profissionais da saúde

(Foto: Divulgação)

Publicado em 23/01/2017

A academia Better You promove o curso de antropometria, que estima a real composição corporal, com método e técnicas da ISAK, uma das organizações mais respeitadas do mundo. O curso será ministrado de 27 a 29 de janeiro, no centro de Florianópolis. 

Quando foi a sua última avaliação física? Você sabe a importância de uma avaliação?  O primeiro passo, para quem treina ou quer treinar, é fazer uma investigação do seu histórico de saúde – é o que os entendidos chamam de anamnese. A segunda etapa é a antropometria, coleta dos dados para estimar a sua composição corporal. A balança, por exemplo, nos dá apenas parte dessa informação. Ela revela a nossa massa corporal, mas não diferencia a gordura da massa magra. 

O curso, que possui duração de três dias​​, é um intensivo para habilitar profissionais da saúde a realizar com precisão, dentro de padrões internacionais, a antropometria. O curso vai de 27 a 29 deste mês.
   
O sistema de certificações proposto pela ISAK é baseado em um modelo australiano de padronização das técnicas de medidas antropométricas. Por meio dele, o controle de qualidade das medidas é reforçado pela descrição detalhada das técnicas e pela tolerância de erro das medidas de um mesmo avaliador e de avaliadores diferentes. A aplicabilidade desta formação possibilita que o antropometrista ofereça aos seus clientes qualidade e confiabilidade, desde as coletas de dados até a análise final dos resultados obtidos. 

Com o objetivo de certificar profissionais para o uso das medidas antropométricas internacionalmente padronizadas, o curso é destinado aos profissionais e aos acadêmicos das Ciências da Saúde, entre eles  educadores físicos, nutricionistas,  médicos, fisioterapeutas, dentre outros.
 

SERVIÇO

O quê: Certificação Internacional em Antropometria ISAK.

Quando: 27 de janeiro de 2017, das 18h30 às 22h. Dias 28 e 29, das 9 às 18h. 

Quanto: O valor total, incluindo material didático, R$ 800. Sem material, R$ 700.  

Onde: Academia Better You – Rua Padre Roma, 409 - Centro, Florianópolis. Telefone: (48) 3222-6644.