00:00
21° | Nublado

Comunidade do Monte Serrat, em Florianópolis, vai receber uma Central de Informações

A Informa Anastácia é uma central de oportunidades implantada pelas organizações Centro Cultural Escrava Anastácia e Instituto Padre Vilson Groh com o apoio de parceiros (Foto: Divulgação)

Publicado em 19/10/2016

No próximo dia 24 de outubro será entregue na comunidade do Monte Serrat, em Florianópolis, a Informa Anastácia: central de oportunidades do Monte Serrat.

O local vai oferecer à comunidade informações qualificadas que ampliem as possibilidades de trabalho e estudo. Contará com uma equipe do Centro Cultural Escrava Anastácia - CCEA preparada para auxiliar os moradores na elaboração de currículos, cadastros online, repassar informações sobre vagas de emprego e também de estudos, cursos, entre outras iniciativas que possam ajudar na elevação da escolaridade e na formação profissional.

Leia também:

Empoderamento digital impulsiona mudança na vida de jovens em Florianópolis

Confira dicas para conseguir emprego em época de crise

As equipes do CCEA e do Instituto Padre Vilson Groh - IVG constataram que era preciso reduzir a assimetria de informações existente entre o “morro e o asfalto”. Defendem que nesse contexto, muitas oportunidades interessantes deixam de ser aproveitadas pelos moradores das comunidades pelo simples fato de não tomarem conhecimento de sua existência. Assim, a iniciativa Informa Anastácia: central de oportunidades do Monte Serrat tem como proposta fomentar o acesso às informações, democratizando as oportunidades de trabalho e estudo.

O imóvel, de propriedade da Pastoral da Igreja Nossa Senhora do Monte Serrat, fica na rua General Vieira da Rosa, 610, no Monte Serrat, e foi totalmente reformado pela WOA Empreendimentos Imobiliários, dentro do programa Além Muros.