00:00
21° | Nublado

Festival Planeta.doc e Mostra Infantil são destaques da programação gratuita do Cinema do CIC

(Foto: Divulgação)

Publicado em 17/10/2017

A programação do Cinema do Centro Integrado de Cultura para o final de semana segue destacando a agenda especial do Cineclube da Mostra de Cinema Infantil para o mês da Criança. Para a sessão deste sábado (21), às 16h, a pedida é o longa-metragem em animação "Lotte e o Segredo da Pedra da Lua", produzido em 2011 na Letônia e com direção de Heiki Ernits e Janno Põldma. A programação completa está no site http://www.fcc.sc.gov.br.

Por meio da parceria com a Fundação Catarinense de Cultura, o Museu da Imagem e do Som (MIS/SC) e a Mostra de Cinema Infantil, as tardes de sábados ficaram muito mais divertidas no Cinema do CIC. Nestas ocasiões, sempre às 16h, são exibidos longas-metragens ou maratonas de curtas, produções premiadas e dedicadas exclusivamente para as crianças e famílias. A entrada é gratuita.

O outubro é das crianças, mas os adultos também têm vez na agenda do Cinema do CIC. E segue em cartaz a programação também especial do 4º PLANETA.doc  – Festival Internacional de Cinema Socioambiental, com filmes diários, em sessões que começam já pela manhã, às 9h e seguem até à noite.

O PLANETA.doc é uma janela para exibição e premiação de documentários, programas de televisão e animações que revelam o avanço do conhecimento sobre o funcionamento da Terra como um sistema vivo, promovendo também a reflexão sobre a sociedade contemporânea. Para conferir a programação completa de filmes acesse o site oficial do evento: http://www.planetadoc.com.