00:00
21° | Nublado

Nova casa de samba de raiz abre suas portas nesta sexta, na capital

Severo Cruz, que fará o show de abertura da casa (Crédito: Kátia Klock)

Publicado em 03/09/2014

Nesta sexta-feira (05/09) será inaugurada na capital, a casa de samba de raiz Batuque, na SC-401. Na programação estão shows com grupos de samba conceituados no meio, que têm na veia este ritmo genuinamente brasileiro, além de artistas convidados, que farão apresentações-surpresa, sempre mostrando o diferencial da casa.

O evento de abertura terá como atrações o cantor e ator Severo Cruz e o grupo Tempero Brasileiro, conhecido por fazer releituras de sambas e choros que marcaram épocas e emocionaram gerações, interpretados sempre com muito alto astral. Também haverá o encontro dos bambas do samba, entre eles Orlando Mello (Neco), do Rancho do Neco, Camélia Martins, Leandro Bandolin e Reizinho. Neste dia, após o coquetel de inauguração, reservado apenas a convidados, a casa abrirá a partir das 21h para o público em geral.

A Batuque funcionará inicialmente de quinta a sábado, a partir das 19h, como espaço para dança, bar e petiscaria. Na programação das quintas entra o karaokê, para o qual a casa promoverá um grande concurso, revelando novos talentos locais. Nas sextas, a grande atração é o grupo Tempero Brasileiro, que sempre terá convidados especiais. E aos sábados, a animação ficará a cargo de uma banda de samba diferente a cada final de semana. Neste dia serão servidas as típicas feijoadas e paelladas, especialidades da casa, já a partir do meio-dia, conforme programação a ser divulgada. Mais informações: www.batuquebar.com.br.
 
Da redação