00:00
21° | Nublado

Regional Florianópolis do Núcleo Catarinense de Decoração premia profissionais de destaque com viagem a Havana

Escritórios mais atuantes em 2015 tiveram o trabalho reconhecido pela entidade (Foto: Divulgação/Luciano Nunes)

Publicado em 01/02/2016

A regional Florianópolis do Núcleo Catarinense de Decoração premiou na última quinta-feira, dia 28, os profissionais que se destacaram em 2015. Foram 15 escritórios da Grande Florianópolis que, em reconhecimento pelo trabalho neste período, ganharam vouchers para uma viagem de estudos a Havana, Cuba. De todo o Estado, mais de 90 profissionais serão premiados pelas seis regionais do NCD. O evento foi no Restaurante e Café Pinot, em Santo Antônio de Lisboa, Florianópolis.

A arquiteta Juliana Pippi foi a grande premiada da noite. Além de estar entre os 15 escritórios mais parceiros, ela recebeu o Prêmio Fidelidade por ter incluído produtos do maior número de lojas do NCD em seus projetos, e o primeiro lugar no Prêmio Extra oferecido aos escritórios mais atuantes. Os escritórios AD Progettare Arquitetura, de Helena Cristina Vieira e Marina Abati, Theiss Girardi Arquitetos, de Alcides Theiss e Rosane Girardi, e Robson Nascimento Arquitetos receberam mais um voucher nesta categoria.

O NCD comemora em 2016 16 anos de existência um de sua nova estratégia. Atualmente, são 124 lojas associadas, sendo 28 delas na Capital catarinense, atendendo 4,6 mil profissionais associados em todo o Estado. De acordo com o empresário Tadeu Silva, diretor da regional Florianópolis, o objetivo da entidade é fomentar a cadeia produtiva, além de oferecer oportunidades de enriquecimento cultural e aperfeiçoamento com as viagens de estudos. Em agosto de 2015, o NCD levou os profissionais ao Instituto Inhotim, maior museu de arte contemporânea ao ar livre do país, e a Belo Horizonte, ambos em Minas Gerais.

Atenta a tendências, a entidade se preocupa em reconhecer o trabalho de seus parceiros e associados. "As viagens de estudos contribuem para incentivar a inovação em decoração e design em Santa Catarina", destaca o diretor da regional. O grupo também já levou arquitetos, decoradores, designers e lojistas para viagens a Montevidéu, Punta del Este, Cancún e Santiago. Todas com o objetivo de inspirar os profissionais e associados.

Havana foi escolhida por suas peculiaridades. Uma cidade com arquitetura que parou no tempo, bastante rica em história. O objetivo do NCD é proporcionar a oportunidade de conhecer a capital cubana antes do fim do embargo econômico, que pode modificar a cidade completamente.

Escritórios premiados regional Florianópolis NCD

+ Juliana Pippi Arquitetura

+ Robson Nascimento Arquitetos

+ Theiss Girardi Arquitetos

+ AD Progettare Arquitetura e Decoração

+ Mariana Pesca Arquitetura

+ Marcelo Salum Arquitetos

+ Marchetti + Bonetti Arquitetos Associados

+ Alexandrino Arquitetura

+ Estela Cislaghi Arquitetura

+ Rosas Arquitetos Asssociados

+ Adriana Tiezzi

+ Claudia Couto Interiores

+ Haus Engenho Interiores

+ Marisa Lebarbenchon - Desing de Interiores

+ Cristiane Passing

Prêmio Fidelidade

+ Juliana Pippi Arquitetura

Prêmio Extra

+ AD Progettare Arquitetura e Decoração

+ Theiss Girardi Arquitetos

+ Robson Nascimento Arquitetos

+ Juliana Pippi Arquitetura

Da redação