00:00
21° | Nublado

Acústico Brognoli traz a worldmusic para o palco do CIC

Hermeto Pascoal, que se apresenta hoje, 24/09, no Acústico Brognoli (Foto: Divulgação)

Publicado em 24/09/2014

A décima edição do Acústico Brognoli será realizada no Teatro do CIC, hoje e amanhã (24/09 e 25/09), às 21h, e vai apresentar um espetáculo multicultural, com participação de grandes nomes da música. Nas duas noites os mais diferentes instrumentos serão usados para fazer releituras e conduzir os espectadores a uma viagem pelos cinco continentes.

A grande novidade deste ano serão as atrações nacionais, cada noite do festival terá um representante. Hoje quem sobe ao palco é Hermeto Pascoal, na companhia da cantora Aline Morena. Amanhã, quinta-feira, será a vez de Renato Borghetti. Os dois são os expoentes da world music, movimento musical que mistura estilos, ritmos e culturas.

A proposta do Acústico Sons do Mundo é fazer a fusão de músicas típicas de cada um dos continentes utilizando instrumentos como: djembê, popular na África, a guitarra portuguesa, característica do fado e a cítara, bastante comum nas músicas folclóricas dos países dos Alpes e no Leste Europeu. Os artistas farão novas roupagens para músicas conhecidas e vão apresentar trilhas das mais variadas partes do mundo, proporcionando ao público outras experiências e emoções.

Os ingressos podem ser adquiridos no Centro Integrado de Cultura (CIC), Teatro Álvaro de Carvalho (TAC), Teatro Pedro Ivo, Agências Brognoli de Aluguéis e Vendas e site www.blueticket.com.br.

Social

A parte social do evento terá a colaboração do público que pode se envolver com a ação de doação para instituições de caridade. Serão arrecadados instrumentos infantis, brinquedos educativos ou livros infantojuvenis, que podem ser levados na hora da compra do ingresso, ou ainda nos dias do espetáculo. Além das doações, parte da bilheteria será revertida para a compra de instrumentos musicais que serão doados para entidades que desenvolvem trabalhos em comunidades da Grande Florianópolis, entre elas o Instituto Pe. Vilson Groh, da capital.

Da redação