00:00
21° | Nublado

Agenda especial 'Dia das Crianças'

Foto: Divulgação

Publicado em 07/10/2015

Acontecendo hoje:

Dia das crianças tecnológico 

Até o dia 17/10, o Beiramar Shopping promove o Lemonade Experience Robotics, que oferece a experimentação de equipamentos robóticos e jogos digitais de forma gratuita para crianças (acima de 3 anos), adolescentes e adultos. As atividades acontecem no vão central do estabelecimento e estão abertas para visitação das 14h às 20h.

Festa do Pijama

Em parceria com a empresa Corujinhas Festa do Pijama, o Iguatemi reservou um espaço especial para a semana das crianças. De sexta a terça-feira, das 12h às 20h (exceto dias 11 e 12, a partir das 14h), um espaço no Piso L1 será transformado em uma sala de estar, simulando uma casa para receber a criançada em uma festa do pijama, com confecção de cookies e cupcakes. Quem participar vai concorrer a bonecos das marcas Monster High e Max Steel, que serão sorteados pela loja Ri Happy.

Dia 10/10

[TRANSFERIDO PARA OS DIAS 17 E 18] Oficinas, brinquedos e guloseimas em Jurerê

O Jurerê Open Shopping terá uma programação especial para as crianças nos dias 10, 11 e 12 de outubro. Haverá oficina de balão, caricatura, cama elástica, tobogã inflável, oficina de pintura, além de muita pipoca e algodão doce. Todas as atividades acontecem entre 14 e 18 horas.

Espaço recreativo com caricatura

O artista Maurizio di Reda vai desenhar caricaturas dos clientes no espaço montado pelo Colégio Vila Olímpia em frente ao elevador panorâmico, no Piso L1, de sábado (10) a segunda (12), das 15h às 20h. As ilustrações serão feitas na hora e de graça. A escola também vai promover pintura facial, escultura de balões, teatro de fantoches e outras atividades durante a tarde. No mesmo local, a loja Ri Happy vai levar casinha, brinquedos e atividades para colorir para as crianças se divertirem nos três dias. 

Hotel Transilvânica 2 no Sábado Animado

No sábado, o projeto Sábado Animado apresenta o filme Hotel Transilvânia 2 às 10h30, no cinema do Shopping Iguatemi. O filme é uma animação que apresenta versões divertidas dos personagens clássicos da literatura de terror. Os ingressos devem ser reservados pelo site www.iguatemi.com.br/florianopolis.

Dia 11/10

Educação no trânsito

Para ensinar boas ações no trânsito para crianças entre cinco e 11 anos, o shopping recebe um projeto pelo qual elas poderão conduzir bicicletas por um circuito que simula uma cidade, com cruzamentos, semáforos e faixa de pedestre. A ideia é conscientizar os futuros motoristas e colaborar com a educação dos pais, já que as crianças costumam levar o aprendizado aos adultos. O projeto é gratuito e vai ficar na praça de eventos, no Piso L1, nos dias 11, 12 e 18 de outubro, das 14 às 20 horas, e 13 a 17 de outubro, das 12h às 20h. 

Dia 12/10

Prefeitura nos Bairros: Edição João Paulo

No feriado acontece mais uma edição do projeto Prefeitura nos Bairros, no João Paulo. Entre às 9h e 14 horas, haverá programação diferenciada para as crianças com brincadeiras e oficinas. A praça Antônio Cabreira, situada entre as ruas João Paulo e João Pio do Valle Pereira, também será oficialmente entregue aos moradores.

Dia 13/10

Espetáculo gratuito no SESC Prainha

Na terça-feira , o Teatro do SESC Prainha recebe o espetáculo “#Mergulho”, da Eranos Círculo de Arte, de Itajaí. Voltada especialmente para pequenos de 2 a 6 anos, a peça traz a história de duas pessoas que vivem em universos diferentes, ele na terra e ela no mar, e que buscam se encontrar. A apresentação acontece às 14h e às 16h. As entradas podem ser retiradas gratuitamente uma hora antes da apresentação. 

As Travessuras do Saci Pererê

Para comemorar o dia das crianças a Fundação Catarinense de Cultura (FCC), vai presentear as crianças com entrada gratuita para o espetáculo “As Travessuras do Saci Pererê”, no dia 13 de outubro, às 15h, no Teatro Ademir Rosa, no Centro Integrado de Cultura (CIC), em Florianópolis.Os ingressos podem ser retirados na bilheteria do teatro a partir desta quinta-feira (08) e há disponibilidade de ingressos para escolas que queiram levar grupos de alunos. 

Da redação