00:00
21° | Nublado

Bloco da limpeza da Comcap terá 500 pessoas nesse Carnaval

Cerca de 100 auxiliares operacionais cuidarão da limpeza das ruas, 400 garis e motoristas manterão a coleta domiciliar normal durante o período (Foto: Divulgação)

Publicado em 22/02/2017

A Companhia Melhoramentos da Capital (Comcap) vai movimentar cerca de 500 pessoas para manter a coleta de resíduos sólidos e a limpeza viária durante o Carnaval em Florianópolis. A coleta domiciliar, nesse período, tem sido em média de 700 toneladas por dia e será feita normalmente durante o período de festas, com pequena alteração apenas na terça-feira de Carnaval.

A zeladoria das festas de Carnaval que ocorrem em toda a cidade será feita com uma escala de aproximadamente 100 operações por dia. Ano passado, apenas no sábado, foram varridas e recolhidas 50 toneladas do entorno da Praça XV depois dos desfiles dos blocos de sujos. Este ano, a Comcap  vai instalar, além de 150 latões, 10 contentores de grande volume exclusivos para embalagens de vidro e 10 contentores para outras embalagens. Esses 20 pontos de entrega voluntária (PEVs), informa o diretor de Operações, Ricardo Leal, serão colocados no entorno do Mercado Público e em pontos estratégicos.

 

 

Da Redação