00:00
21° | Nublado

Cinema do CIC divulga programação semanal

Foto: Divulgação

Publicado em 01/10/2015

Nesta semana, o Cinema do Centro Integrado de Cultura (CIC) tem sessões gratuitas dos filmes Desculpe pelo transtorno - A História do Bar do Chico (do diretor Todd Southgate) e Outono e A Origem, dirigidos por Ademir Damasco. As exibições acontecem de quinta a domingo, sempre a partir das 20h. A realização é uma parceria entre Fundação Catarinense de Cultura (FCC) e o curso de graduação de Cinema da Unidade Pedra Branca, da Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul).

Confira a programação da semana:

SESSÕES: dias 1º e 3 de outubro (quinta-feira e sábado), às 20h.

Desculpe pelo transtorno - A História do Bar do Chico
Sinopse: A história de um simpático pescador, cujo pequeno bar à beira-mar tornou-se o “marco zero” na batalha de uma comunidade contra o desenvolvimento desenfreado da região e contra os poderosos interesses políticos.

SESSÕES: dias 2 e 4 de outubro (sexta-feira e domingo), às 20h.

Outono
Sinopse: Os contrastes e extremos encontrados em Florianópolis, Ilha de Santa Catarina, e como isso vem crescendo a cada ano. De um lado o crescimento desordenado e a imposição de outras culturas, e do outro, o antigo açoriano, com sua própria cultura e crenças, cada vez mais raro hoje em dia.

A origem
Sinopse: O surfe é um esporte totalmente integrado com a natureza, só que usa equipamentos químicos extremamente poluidores. O que este documentário propõe é um conceito de equipamento totalmente natural, sustentável e biodegradável. Contribuindo assim para um mundo melhor, menos químico e mais natural.

Da redação