00:00
21° | Nublado

CONCURSO: Floripa recebe o Miss Mundo Brasil 2014

Elisa Freitas, Miss Mundo Santa Catarina (Foto: Allan Weber)

Publicado em 01/08/2014

De 03/08 e 09/08 acontece na capital o Miss Mundo Brasil 2014, que está bem representado na luta pela coroa. Dentre as 41 candidatas deste ano, quatro são naturais do Estado, que recebe pela primeira vez na história a final de um concurso de Miss Brasil, seja ele das versões Mundo ou Universo.

Além das florianopolitanas Elisa Freitas, Miss Mundo Santa Catarina, e Nicolle Casagrande, Miss Mundo Maranhão, estão na disputa a gasparense Emanuele Pamplona, Miss Mundo Ilha de São Francisco do Sul, e a brusquense Gabriela Gerber, Miss Mundo Ilhas de Florianópolis. Essa multiplicidade de candidatas conterrâneas é possível, pois o concurso aceita não só inscrições dos tradicionais Estados, mas também de Ilhas brasileiras. Sem contar que existem ainda as misses nascidas em um local e representantes de outro – prática também permitida.

O Rio Grande do Sul é o recordista deste ano com sete misses, seguido pelos empates de São Paulo, Amapá e Santa Catarina com quatro misses cada, Rio de Janeiro, Paraná e Goiás com três cada, e Pará com duas beldades. As outras onze candidatas são naturais dos Estados de Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Rondônia.

Edição 2014

A final do Miss Mundo Brasil 2014, que vai coroar a nova titular nacional do Miss World (ou Miss Mundo), será no dia 09/08, no Costão do Santinho Resort. As candidatas vão disputar a vaga de sucessora da gaúcha Sancler Frantz, 23, atual Miss Mundo Brasil.

Da redação