00:00
21° | Nublado

Diretor de Sustentabilidade da Natura é convidado do LIDE em debate no Hotel Majestic

Foto: Marcelo Alonso, diretor de Sustentabilidade da Natura (Crédito: Divulgação)

Publicado em 16/07/2015

No dia 24/7 acontece na Capital a próxima edição do almoço-debate do Grupo de Líderes Empresariais - LIDE Santa Catarina - com a presença de Marcelo Alonso, diretor de Sustentabilidade da Natura. O tema em discussão é a preservação dos recursos naturais. O evento será no Hotel Majestic, na Beira-Mar Norte, das 12h às 14h30.

Diretor de uma das maiores empresas sustentáveis do mundo, Marcelo Alonso se une a Wilfredo Gomes, presidente do LIDE SC, para conduzir a palestra "A nova visão de sustentabilidade da Natura com foco no impacto positivo e certificação B corp", que reunirá líderes empresariais e autoridades públicas do Estado. 

Também farão parte do comitê debatedor Gelson Merisio, Presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc), Cesar Gomes Junior, presidente da Portobello, e Carlos Trossini, Presidente da Taroii Investment Group e diretor do LIDE Futuro Santa Catarina.

Sobre o convidado

Marcelo Alonso é graduado em Comunicação Social pela Universidade Metodista de São Paulo, com MBA na Fundação Dom Cabral. Ele desenvolveu uma sólida carreira nas áreas de Sustentabilidade, Comunicação, Relações Institucionais e Marketing Corporativo em empresas globais como o Grupo Credicard, Dow Chemical e TRW Automotive.

Entre 2006 e 2012, ocupou posições executivas nas áreas de Relações Institucionais e de Comunicação Corporativa na Vivo. Neste período, também foi diretor geral do Instituto Vivo. Desde 2012, Marcelo atua como empreendedor e diretor associado na agência de relações públicas A4. Em maio de 2015, tornou-se o novo diretor de sustentabilidade da Natura.

Sobre o LIDE Santa Catarina

Atuando em Santa Catarina desde janeiro de 2013, o LIDE tem 74 empresas filiadas no Estado. Entre os critérios para filiar-se estão: ser uma empresa líder em seu segmento, praticar a governança corporativa, ter pelo menos um programa de apoio constante no terceiro setor e projetos associados ao meio ambiente.

 Da redação