00:00
21° | Nublado

Domingo é dia de contação de histórias para a criançada

Aline Maciel e Sig Schaitel apresentam fábulas adaptadas, recriadas e inventadas no projeto Domingo é Dia de Teatro (Crédito de foto: Daniel Choma)

Publicado em 29/08/2014

Neste domingo, 31/08, a Cia Mafagafos apresenta Fabulário Cantado, um espetáculo contado com música e teatro de animação, no evento Domingo é Dia de Teatro, às 11h30, no Cinesystem do Shopping Iguatemi. A entrada é gratuita. Os ingressos devem ser retirados 30 minutos antes da apresentação.

Os contadores Aline Maciel e Sig Schaitel apresentam fábulas adaptadas, recriadas e inventadas. Esopo, Fedro, La Fontaine e Monteiro Lobato se encontram em um lugar onde ratos, sapos, burros e macacos falam, cantam e contam histórias. O espetáculo integra a série de 20 apresentações de contação de histórias que estão acontecendo este ano, sempre voltadas ao público infantil. São sessões especiais, diferentemente do projeto semanal realizado pelo shopping.

As apresentações são sempre gratuitas e têm como objetivo oferecer uma programação de teatro que valorize a linguagem teatral, a música, a expressão corporal e a manipulação de objetos cênicos e bonecos (marionetes, fantoches e outros), mas exclusivamente dedicado ao gênero de contação de histórias. A programação é divulgada mensalmente.

As apresentações são totalmente patrocinadas pelo município por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura nº 3659/91.

Da redação