00:00
21° | Nublado

Em Floripa: Salão da Moda Brasileira já começou

Foto (divulgação Maria Maturana): Coleção Primavera-verão de um dos expositores do Floripa Prêt-à-porter

Publicado em 03/06/2015

Começou hoje, 3/6, e segue até sexta (5/6), a primeira edição da Feira Floripa Prêt-à-Porter, no Centrosul. Cerca de 200 empresas expositoras de São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Santa Catarina participam do evento nos segmentos de moda infantil, masculina, feminina, lingerie, street, surfwear, plus size, beachwear e acessórios. São esperados 5 mil visitantes entre lojistas, empresários e profissionais da moda, que poderão conferir antecipadamente as tendências para primavera/verão 2016.  

Um dos diferenciais deste Salão de Moda é que apenas fabricantes de marcas nacionais poderão participar. O controle da origem dos produtos é feito através de um sistema de análise do CNPJ que certifica se o expositor é da indústria brasileira. "Um evento nesses moldes, exclusivo para a moda nacional, é inédito no estado. O importador pode participar apenas como visitante", ressalta a diretora da Fama Feiras e organizadora da Floripa Prêt-à-Porter , Fabiola Taraskevicius.

Uma das expositoras, a Giro Livre Jeans, inovou nos tecidos que farão parte da coleção para a próxima temporada. "Produzimos peças femininas e masculinas com o jeans de moletom, peças no tecido Emana, que tem alta tecnologia e auxilia na circulação sanguínea, além do T400, uma trama de alta flexibilidade", conta a estilista da grife, Rúbia Dorigatti. 

Gratuito para lojistas

O evento é totalmente gratuito para lojistas. Para ter acesso basta cadastrar-se no site www.floripapretaporter.com.br. Durante os três dias haverá uma programação paralela. São oficinas gratuitas de customização, com o trio de designers do Miss Guadalupe Studio, e desfiles em horários livres. O horário de funcionamento da feira é das 10h às 19h.

O Salão de Moda tem o apoio do Sebrae/SC, Secretaria do Turismo de Florianópolis (Setur), Santa Catarina Moda e Cultura (SCMC), Federação das Indústrias  do Estado de Santa Catarina (Fiesc), Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio), Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina(FCDL SC) e Sindicato das Indústrias da Confecção e do Vestuário da Grande Florianópolis (Sindvest).

Da redação