00:00
21° | Nublado

Florianópolis recebe festival de workshops sobre empreendedorismo social

Foto: Reprodução

Publicado em 24/10/2014

De 05/11 a 12/11 acontece em Florianópolis o Hub Escola – Inovação social na prática, festival de aprendizado sobre empreendedorismo e inovação social no Brasil. Serão oferecidas oficinas sobre inovação, empreendedorismo e gestão, marketing digital, captação de recursos, liderança, processo criativo, entre outros. Os cursos serão ministrados em diferentes locais da cidade, entre os quais CIC, Incubadora CELTA, SEBRAE, Sapiens Parque e CAIS – Centro de Apoio à Inovação Social do ICom. 

O Hub Escola é encabeçado pelo Impact Hub, negócio social global com espaços de trabalho e colaboração compartilhado em mais de 30 países, pioneiro no conceito de coworking no Brasil. Em Florianópolis é promovido desde 2012, em correalização com o Centro de Apoio à Inovação Social (CAIS), uma iniciativa do ICom – Instituto Comunitário Grande Florianópolis. Para ver a programação completa, acesse http://www.hubescola.com.br/floripa/. As inscrições terminam no dia 02/11.

Social Good Brasil

Este ano os organizadores do evento se uniram ao Seminário Internacional Social Good Brasil, que ocorre nos dias 05/11e 06/11 e traz painéis sobre temas como Economia Criativa, Tecnologia e protagonismo social, Engajamento cívico e o cidadão conectado, Novo jornalismo e a democracia. Esta é a terceira edição do evento, que em anos anteriores contou com mais de 60 painelistas, nacionais e internacionais, 1,5 mil participantes, 15 mil assistindo ao vivo pela internet e alcance de 10 milhões através das redes sociais. Para conhecer a programação do Social Good Brasil, acesse AQUI.

Da redação