00:00
21° | Nublado

Humberto Gessinger se apresentou com a turnê 'Louco pra ficar Legal' em Florianópolis

Fotos: Adriel Douglas

Publicado em 18/04/2016

Música de abertura do primeiro disco dos Engenheiros do Hawaii,  “Toda forma de poder” foi a escolhida por Humberto Gessinger para iniciar sua apresentação ontem no Espaço Floripa. Junto do baterista Rafa Bisogno e do guitarrista Nando Peters, seguiu com “Ando só” e “Bora” do seu disco solo “Insular”, acompanhadas impecavelmente pelo público. De poucas palavras, mas sempre conectado com a plateia, Humberto emendou uma  música na outra, parando ocasionalmente para anunciar o nome de alguma. A primeira parte do show continuou com “Surfando Karmas e DNA”, “A perigo” “Eu que não amo você” “Alexandria” e “Pose”.

O músico fez sucesso na década de 80, mas boa parte da plateia era composta por jovens que ainda nem eram nascidos no lançamento do primeiro disco dos Engenheiros do Hawaii “Longe demais das capitais”, que completa 30 anos em 2016: “Vocês podem não saber, mas o mundo tem mais de 25 anos” brincou Gessinger ao anunciar a data comemorativa. O acordeon, instrumento que o músico também domina, entrou no sucesso “Somos quem podemos ser”.

Apesar de serem músicas com mais de uma década, Humberto não subiu ao palco para reviver o passado. Como de costume, fez pequenas alterações nas letras e acordes dos sucessos mais antigos da sua carreira. Os acordes iniciais de “Dom Quixote” foram seguidos pelo coro da plateia, tradicional nos shows em que Humberto canta essa música. A atmosfera quase romântica continuou com “Faz Parte” e “Pra ser sincero”. Humberto trouxe a gaita na música “Outras frequências”. A última parte do show ainda teve “O preço”, “Sua graça”, “Refrão de bolero”, “Piano Bar”, “Pra ficar legal” e encerrou com um duo entre “Infinita Highway” e “Até aqui”. A  banda voltou para o bis com “Terra dos Gigantes” e se despediu com “Exército de um Homem Só”.

Os shows da turnê “Louco pra ficar legal”  em Florianópolis e Blumenau, realizados pela Box Produtora, arrecadaram uma tonelada de alimentos não perecíveis na troca de ingressos promocionais em uma ação promovida pela produtora. A APAE de Florianópolis e de Blumenau serão beneficiadas com essa campanha.