00:00
21° | Nublado

Jurerê Jazz e Aliança Francesa promovem jam sessions neste final de semana

Shows acontecem nesta sexta e sábado em Florianópolis com participações especiais de músicos convidados (Crédito de foto: Fabricia Pinho)

Publicado em 03/12/2014

A capital catarinense irá respirar jazz este final de semana. Na sexta (05/12), às 21h, o Alliance Jazz Trio sobe ao palco do restaurante La Fontana, no Il Campanario Villaggio Resort, em Jurerê Internacional. O show substitui a já tradicional Sexta Jazz AF e celebra a parceria entre o Jurerê Jazz e a Aliança Francesa de Florianópolis, encerrando o calendário de apresentações de 2014 dos dois projetos. No sábado (06/12), a partir das 19h, Luiz Gustavo Zago Trio apresenta-se no calçadão do Jurerê Open Shopping. Nos dois dias haverá jam sessions com os músicos que participaram da programação do Jurerê Jazz em 2014.

Composto pelo pianista Paulo David, o contrabaixista Tiê Pereira e o baterista Mauro Boguezan, o Alliance Jazz Trio foi formado a partir dos eventos promovidos na primeira sexta-feira de cada mês na Aliança Francesa de Florianópolis, denominados Sexta Jazz AF. O trio tem como fundamento resgatar para a cena musical uma das mais clássicas formações do jazz e recria os famosos standards, tendo em suas performances temas como Days of Wine and Roses, Autumn Leaves, Holding Back the Years e Fly Me To The Moon. Para a apresentação do dia 05/12, os músicos prepararam uma noite de Vocal Jazz, tendo como convidados Emília Carmona, Celso Loch e Cristian Faig.

Depois de vários concertos dedicados à música brasileira e a Astor Piazzolla, o trio formado pelo pianista Luiz Gustavo Zago, o baixista Carlos Ribeiro Junior e o baterista Rodrigo Paiva vai mergulhar no jazz no show do dia 06/12. No repertório estão obras clássicas de Bach, Chopin e Brahms, mas apresentadas em arranjos jazzísticos contemporâneos. O show será uma prévia do próximo disco do trio, que deve sair em breve.

Da redação