00:00
21° | Nublado

Lígia Guerra lança livro Mulheres às Avessas no Palco Continente

Lígia Guerra e seu livro Mulheres às Avessas (FOTO: Divulgação)

Publicado em 24/07/2014

No dia 28/07, segunda-feira, a psicóloga Lígia Guerra estará no Continente Park Shopping, em São José, no evento Palco Continente, para promover o lançamento de seu livro Mulheres às Avessas, a partir das 19h30. A obra, que teve origem no quadro Mulheres às Av3ssas (que a autora apresenta no programa Bom Dia Paraná, da RPC TV), apresenta de forma bem-humorada temas voltados ao universo feminino.

Numa conversa franca - de mulher para mulher - Lígia expõe os medos, as angústias, os desejos e os conflitos mais comuns do universo feminino e dá conselhos valiosos para elas ultrapassarem algumas de suas maiores barreiras emocionais. O evento é gratuito. Mais informações: 3094-9188.

Perspectivas

A obra menciona a luta das mulheres para corresponder às expectativas alheias, aos padrões absurdos impostos pela sociedade e ainda às cobranças de ser excelente profissional, ótima mãe, amante perfeita e dona de casa dedicada. Essa tentativa as tem deixado exaustas, infelizes e frustradas. Com muita sensibilidade e bom humor, a psicóloga ensina as mulheres a lançar um olhar mais terno e complacente para si próprias, respeitando suas vontades e limitações. Ela mostra que para ser feliz não é preciso ser perfeita. “Basta aprender a ser você mesma. Sem amarras ou obrigações. Isso é ser uma avessa – ir na contramão do mundo, mas na direção do seu verdadeiro eu”, explica a autora.

Segundo Lígia, as mulheres vivem cercadas de dilemas – a tão sonhada maternidade traz milhares de culpas; fazem malabarismos para equilibrar a carreira com o casamento; a aparência física é um fantasma que as assombra dia e noite; a sexualidade tem diversas questões mal resolvidas – e nem sempre elas sabem lidar com tantas pressões. “Muitas vezes, o que falta para nos livrarmos dessa roda-viva é a coragem para virar nossa alma pelo avesso e trazer à tona aquilo que realmente importa. Para isso, é necessário abrir mão do vício da infelicidade e aprender a fazer novas escolhas. É preciso que as mulheres parem de se sentir menos do que são e comecem a desbravar novos caminhos”, finaliza a autora.

Perfil

Lígia Guerra é psicóloga com especialização em psicologia analítica e do trabalho. Poetisa e escritora é criadora e comentarista do quadro “Mulheres às Av3ssas”, na RPCTV, afiliada da Rede Globo no Paraná. Além disso, atua como palestrante na área comportamental e consultora de empresas tanto no Brasil quanto em outros países da América do Sul.

Da redação