00:00
21° | Nublado

Maior evento multiesportivo do Sul do país acontece em Floripa

Foto: Divulgação/Beach & Mountain Challenge

Publicado em 02/04/2015

O Beach & Mountain Challenge, evento que nasceu e se consolidou como a maior competição multiesportiva do Sul do país, acontecerá nos dias 02/05 e 03/05, na praia do Pântano do Sul, na Capital. Esta nova edição chega ainda maior com dois dias de competições e o acréscimo da modalidade da Canoa Havaiana, que entra ao lado do Stand Up Paddle, Corrida, Natação e Aquathlon e um suporte especial para a sustentabilidade. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas no endereço beachmountainchallenge.com.

Seguindo tendências das competições européias de alto nível, o Beach & Mountain Challenge pretende ser o primeiro evento multiesportivo do país a se sagrar "Lixo Zero", com ações como a substituição dos copos descartáveis ou outras embalagens para hidratação dos atletas por copos reutilizáveis. Este processo está sendo auditado pelo Instituto Lixo Zero, que fornece a certificação oficial.

Além disso, o Beach & Mountain já começa a se estruturar nos moldes do 1º Jogos Olímpicos de Praia, anunciado pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) para 2017. Dentro deste objetivo, a prova de Stand Up Paddle já pontuará para o Catarinense de SUP e contará com vagas inclusive para as crianças, que poderão se inscrever na categoria "Kids" e “Júnior”. Os vencedores de todas as modalidades levarão além de troféu, premiação em dinheiro e kits.

Ano passado

Na primeira edição, realizada no início de dezembro do ano passado, as inscrições foram esgotadas duas semanas antes da competição, somando 620 atletas que participaram de nove provas divididas nas quatro modalidades. Todo valor arrecadado com as inscrições foi doado integralmente à Fundação Ommar Marinho, que promove inclusão social através do esporte. Além disso, com a utilização do Meu Copo Eco – empresa parceira dos eventos promovidos pela Tide – foram economizados mais de 5.000 copos descartáveis.

Acompanhe todas as informações nas redes sociais:

Facebook: http://www.facebook.com/bmchallenge

Instagram: bmchallenge

Flickr: http://www.flickr.com/photos/bmchallenge

Da redação