00:00
21° | Nublado

Neste sábado: Bem-Estar Animal promove feira de adoção

Foto: Reprodução

Publicado em 21/05/2015

Uma grande feira de adoção de animais será promovida pela Diretoria de Bem-Estar Animal (Dibea) neste sábado (23/5), das 13h às 18h, em comemoração aos oito anos da Cão Terapia em Florianópolis. Entre cães e gatos, cerca de 80 bichos esperam conseguir um novo lar neste fim de semana.

A Cão Terapia é um projeto da Organização Bem-Animal (Oba!), em parceria com a Prefeitura de Florianópolis, para incentivo a adoção de cães e gatos retirados de situações de maus-tratos e que estão no canil e gatil municipal, que ficam dentro do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ). A ideia é exercitar, distrair e socializar os animais retirados de maus-tratos pela Dibea e, principalmente, prepará-los e dar visibilidade para serem adotados.

Para o evento deste sábado, estão convidados os voluntários participantes do projeto nas tardes de sábado para passear e se divertir com os peludos e todas as pessoas que desejam encontrar um animal de estimação. Há cães e gatos de todas as idades, tamanhos, cores e temperamentos variados.

Pré requisitos

Todos os animais são microchipados, desverminados e vacinados. Os adultos são castrados e os filhotes serão doados com a castração obrigatória gratuita aos 6 meses. Os interessados em adotar devem ter 21 anos ou mais e precisam levar CPF e RG e preencher cadastro para adoção, após entrevista. Os animais serão entregues, com toda a segurança, na casa da nova família. Adotantes de gato que morarem em apartamento deverão ter rede de proteção nas janelas e sacadas.

Os visitantes poderão passear e interagir com os patudos, dentro das dependências do CCZ, antes de escolher ou serem escolhidos pelos animais. Esta interação é fundamental para verificar se o perfil do animal combina com o perfil e o desejo da família.

 Da redação