00:00
21° | Nublado

Outback Steakhouse promove almoço em prol da ONG Projeto Autonomia Aquática

Durante o almoço serão servidos pratos de sucesso da rede, como a saborosa Junior Ribs (Foto: Divulgação)

Publicado em 02/12/2014

Unir responsabilidade social e gastronomia é um dos objetivos do almoço beneficente que o Outback Steakhouse promoverá na próxima terça-feira, dia 09/12, a partir das 11h30, no Beiramar Shopping. O evento terá sua renda líquida revertida às ações da ONG Projeto Autonomia Aquática, em Florianópolis, que atua com trabalho de reabilitação e integração social gratuito para pessoas portadoras de necessidades especiais e suas famílias.

O almoço já está em sua segunda edição. A primeira aconteceu em março deste ano e teve a renda direcionada à formação e talento dos jovens autistas que frequentam o projeto: o músico Milton Almeida e o cartunista Rodrigo Tramont. Segundo Juliana Sales, sócia proprietária do restaurante, a ideia surgiu após conhecer a ONG e convidar um dos participantes para fazer parte da equipe de Outbackers. “Fizemos questão de incentivar o projeto que desenvolve um trabalho excepcional integrando e valorizando os jovens autistas e apoiando seus familiares”, afirma.

Para Andrea Monteiro, diretora da ONG, o evento é uma oportunidade de divulgar o projeto e mostrar a importância da valorização de crianças e jovens portadores de necessidades especiais. “É uma grande satisfação poder associar nosso trabalho ao Outback Steakhouse por meio da promoção do almoço beneficente, pois, além da renda, podemos estimular o cuidado com os nossos jovens incentivando outras famílias a participarem do projeto”, destaca.

Durante o almoço serão servidos pratos de sucesso da rede, como a saborosa Junior Ribs, meia-costela de porco grelhada regada com molho Barbecue, Chicken On the Barbie, peito de frango grelhado servido com molho Barbecue e legumes frescos, e a Tilapia Filet, uma deliciosa tilapia temperada ao estilo Ab-Original Outback e grelhada. Todos os pratos vem com um acompanhamento. Estão inclusos no convite uma sobremesa por pessoa e bebidas não alcoólicas à vontade. Os ingressos são limitados e podem ser adquiridos pelo telefone (48) 9640 6444, no valor de R$ 50 cada.

Sobre o Outback Steakhouse

A rede Outback Steakhouse possui 63 restaurantes no Brasil, está presente em 30 cidades, 13 Estados brasileiros e Distrito Federal. No mundo está em 22 países entre Europa, Américas, Ásia e Oceania. O primeiro restaurante no país foi inaugurado na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, em 1997. Com seus cortes de carne especiais e aperitivos icônicos como a Bloomin’ Onion®, o Outback caiu no gosto do brasileiro graças à qualidade, fartura e sabor marcante da culinária oferecida somados à descontração no atendimento e as instalações aconchegantes.

Sobre a ONG Autonomia Aquática

Criada pela fisioterapeuta Andrea Monteiro, a ONG Projeto Autonomia Aquática atua com trabalho de reabilitação e integração social gratuito realizado com pessoas portadoras de necessidades especiais e suas famílias. As atividades aquáticas reúnem cerca de 20 famílias todas as sextas-feiras, durante uma hora e trinta minutos na piscina do Cefid (Centro de Ciências da Saúde e do Esporte) da Udesc, em Florianópolis. Sem fins lucrativos, a ONG é sustentada apenas por doações e parcerias.

Da redação