00:00
21° | Nublado

Pacto Federativo em debate na capital


Publicado em 22/04/2014

No dia 09/05, acontece em Florianópolis, o seminário nacional "O Pacto Federativo em Debate", uma iniciativa da FIESC e da Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina (Adjori/SC), no Centro de Eventos da FIESC. As inscrições para o encontro são gratuitas, mas as vagas são limitadas.

O Pacto Federativo será discutido sob as óticas política, econômica e da sociedade, com temas que tratam sobre atribuições, direitos e deveres da União, Estados e Municípios. Na abertura do evento, o empresário e ex-secretário de Planejamento do Estado, Armando Hess de Souza, explicará o que é o Pacto Federativo e a visão da sociedade sobre o assunto. Na seqüência, serão realizados três painéis.

Sobre os painéis

O primeiro com o tema "A visão política do Pacto Federativo", com a participação do senador Luiz Henrique da Silveira. O segundo vai debater a visão econômica do Pacto Federativo e terá entre os debatedores o presidente da FIESC, Glauco José Côrte, a senadora Kátia Abreu, e o ex-secretário da Receita Federal, Everardo Maciel.
O último painel abordará a visão dos governos federal, estadual e municipal sobre o Pacto Federativo, com o governador Raimundo Colombo, o presidente da Associação Brasileira de Municípios, Eduardo Tadeu Pereira, e o presidente da Federação Catarinense de Municípios, Hugo Lembeck.

Os interessados em participar devem se inscrever no site www.fiescnet.com.br/opactofederativo. O evento será das 14h às 19h.

Da redação