00:00
21° | Nublado

Palestra auxilia empreendedores a superar as dificuldades no início dos negócios

Foto: Reprodução

Publicado em 15/10/2014

Nesta quinta-feira, 16/10, a ADVB Jovem reunirá empresários para bate-papo e palestra com o empreendedor Marcelo Germano que irá dividir experiências sobre empreendedorismo e ajudar quem está começando a lidar com os desafios do novo negócio. Germano é fundador de cinco empresas e dono de duas que juntas faturam mais de 18 milhões de reais por ano. O evento tem início às 12h, no espaço 180hub, na Rodovia João Paulo, 1338, na capital.

O empresário apresentará as melhores maneiras para superar as adversidades do início da vida de empreendedor. “Tenho estudado o porquê, pequenas e médias empresas fracassam, porque dão ou não dão certo, porque crescem ou não, com o objetivo de ajudar outros pequenos e médios empreendedores na condução de seus negócios”, diz Germano.

Segundo ele, seu caminho também não foi fácil. “Depois de alguns anos, muitos erros e acertos, finalmente consegui colocar a minha empresa no ‘piloto automático’, inserindo um sistema de gestão da qualidade. O maior benefício desse processo é que hoje minha dedicação é toda voltada para a estratégia e para inspirar o meu time, que comanda o dia a dia da empresa”, explica.

As inscrições podem ser feitas no site da ADVB/SC.

Sobre o palestrante

Marcelo Germano é empreendedor, formado em administração de empresas, com ênfase em comércio exterior. Possui pós graduação pela FIA/USP em seguros e previdência e extensão em Empreendedorismo na Babson College (eleita por 20 anos consecutivos como a melhor escola de Empreendedorismo do mundo), formação em Coach pelo ICI Instituto de Coaching Integrado. Já fundou cinco empresas e atualmente possui duas empresas que faturam juntas mais de 18 milhões de reais por ano. Agora está montando seu sexto negócio, a Empresa Autogerenciável, que vai servir de capacitação para donos de pequenas e médias empresas. Também tem como seu mentor Michael E. Gerber, autor do best seller “O Mito do Empreendedor” e o mais influente especialista em pequenos e médios negócios dos Estados Unidos.

Da redação