00:00
21° | Nublado

Passeio Pedra Branca será palco da 2ª edição do Festival Gastronômico Chef`s de Rua

Evento traz 24 barracas e opções em comidas gourmet para um público esperado de 15 mil pessoas (Foto: Divulgação)

Publicado em 30/10/2014

No dia 15/11, a cultura e a alta gastronomia tomarão conta do Passeio Pedra Branca, localizado em Palhoça, com a 2ª edição do festival Chef’s de Rua. A partir do meio dia, os visitantes poderão vivenciar uma experiência de sabores e música ao ar livre, com barracas dispostas na Praça Central do Passeio, que fornecerão diversas opções em comidas gourmet, além de bandas locais para a diversão dos presentes. O festival ocorre até às 19h e comemora um ano da abertura da primeira rua compartilhada do Brasil. São esperados 15 mil participantes.

O objetivo do festival gastronômico é trazer o conceito gourmet para a rua, permitindo às pessoas um momento prazeroso de apreciação de bons pratos e bebidas a um custo acessível. De origem francesa, o conceito gourmet valoriza a boa apresentação do produto, elaborado com ingredientes refinados e escolhidos criteriosamente. Para garantir a qualidade dos pratos que serão servidos, a organização do Chef’s de Rua realizou a curadoria dos produtos de todos os participantes e um curso de manipulação de comida ao ar livre com acompanhamento de uma nutricionista.

Durante o festival gastronômico, os visitantes poderão curtir música ao vivo com a apresentação de bandas locais e transitar entre 24 barracas personalizadas, dispostas ao longo da Praça Central do Passeio, que estarão oferecendo produtos de restaurantes da Grande Florianópolis em porções que custam entre R$5 e R$20. As opções incluem: pão com linguiça artesanal, pão italiano com berbigão, cachorro-quente gourmet, picolé artesanal, cupcakes, soft drinks, chopes e drinks, sucos naturais e muito mais.

De acordo com a assessoria de imprensa, a compra dos produtos será feita com o Food Pila, uma moeda especialmente criada para o evento que pode ser comprada no caixa central, que nesta segunda edição terá uma estrutura maior e localizada na sombra, "a fim de tornar a experiência mais ágil e confortável".

Evento premiado

O Chef’s de Rua é uma realização do Núcleo de Gastronomia da Associação Empresarial de Palhoça (ACIP) e tem a Pedra Branca como patrocinadora. Devido ao sucesso da primeira edição, que foi realizada no dia 13/09 desse ano, o Núcleo está sendo premiado esta semana pela Federação das Associações Empresariais de SC (FACISC) como um dos três melhores cases de sucesso do estado, entre 300 organizações participantes.

As atrações do evento podem ser acompanhadas na página oficial: https://www.facebook.com/chefsderua.

Aniversário Passeio e início da temporada natalina

No mesmo dia do Chefs de Rua, o Passeio Pedra Branca estará comemorando um ano da inauguração da primeira rua compartilhada do Brasil, que hoje conta com 26 lojistas que atuam com gastronomia, comércio e serviços. Para a Coordenadora do Passeio Pedra Branca, Clarice Mendonça de Oliveira, “a primeira rua compartilhada do Brasil já é considerada um elemento importante na gastronomia, cultura e lazer de Palhoça, dado ao número de pessoas que diariamente frequentam o lugar para almoçar durante a semana e, ainda mais, nos finais de semana”.

A coordenadora também ressalta que o Passeio Pedra Branca consolida seu primeiro ano com 26 operações, sendo 50% delas em gastronomia. “Com 12.000 pessoas morando, trabalhando e estudando no bairro, o Passeio Pedra Branca projeta-se para o crescimento, com novas operações em gastronomia e lojas chegando em breve”, afirma Clarice.

Os participantes do festival gastronômico também poderão acompanhar a abertura da temporada natalina, quando o Passeio se transformará na Rua Encantada e, até o dia 06/01/2015, estará promovendo experiências lúdicas, emocionantes, coloridas e divertidas com o circo do Noel. A programação da temporada natalina do Passeio Pedra Branca estará disponível no site: passeiopedrabranca.com.br.

Da redação