00:00
21° | Nublado

Pianista Alvaro Siviero apresenta recital no Teatro Governador Pedro Ivo

Apresentação faz parte da turnê que passará também por São Paulo e Belo Horizonte

Publicado em 12/09/2014

Na próxima terça-feira, dia 16/09, o pianista Alvaro Siviero, reconhecido em todo o mundo por suas interpretações de música erudita, apresenta-se às 20h30 no Teatro Governador Pedro Ivo. O evento faz parte da turnê que passará também pelas cidades de São Paulo e Belo Horizonte nos dias 09/09 e 18/09 respectivamente.

A programação promete encantar o público com composições de grandes nomes da música clássica mundial, como Scriabin, Strauss, Bach, Debussy, Liszt, Brahms, Rachmaninov, Chopin e o compositor brasileiro, Ernesto Nazareth. “Sou um apaixonado pela música erudita e pelo piano. Esta turnê é mais uma oportunidade de levar a minha paixão para o público brasileiro, por meio de composições que chegam ao coração e alma dos expectadores”, afirma Alvaro Siviero.

Os ingressos para o recital podem ser adquiridos nas bilheterias do teatro, nos valores de R$ 50,00 (inteira) e R$ 25,00 (meia-entrada). O evento terá postos para arrecadação de alimentos não perecíveis. Mais informações www.alvarosiviero.com.

Sobre o pianista

Músico que participa ativamente do cenário musical brasileiro como solista e camerista, Alvaro Siviero é um apaixonado pelo piano. Possui passagens por países como Portugal, Inglaterra, Argentina, Suíça, Estados Unidos, França e Alemanha, em turnês com orquestras como a London Festival Orchestra, Salzburg Chamber Soloists, I Musici de Montreal, Prague Philharmonic Orchestra, Russian Virtuosi of Europe, Orquesta Académica de Madrid, Sinfonia Rotterdam, Budapest Chamber Orchestra, pelo Brasil, Uruguai, Holanda, Espanha, Chile e Peru. Apresenta-se regularmente com orquestras nacionais como a Orquestra Sinfônica Brasileira, Sinfônica do Paraná, Sinfônica de Sergipe, Sinfônica de Goiânia, Sinfônica de Brasília, entre diversas outras.

Alvaro Siviero foi o primeiro pianista brasileiro selecionado pela Fondazione Wilhelm Kempff a participar do curso de Master Class na obra de Beethoven, em Positano. Em 2007, apresentou-se em concerto exclusivo para o Papa Bento XVI durante sua visita ao Brasil e, em 2009, representou o Brasil no Encontro Mundial de Artistas realizado em Roma. Em 2011, na célebre Cartuxa de Valldemossa, em Maiorca, realizou o recital oficial da inauguração da verdadeira cela em que viveu o compositor polonês Frederic Chopin. Especializado em Educação Multicultural pelo Lesley College, Cambridge, além de graduado em Física pela Universidade de São Paulo, Siviero é responsável pelo blog de música clássica nos conteúdos digitais do jornal O Estado de S. Paulo.

Da redação