00:00
21° | Nublado

ReÓleo convida escolas para palestras de 2016


Publicado em 10/03/2016

O Programa ReÓleo da Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (ACIF) começou a organizar a agenda de palestras para 2016. O convite para contar com as apresentações interativas de educação ambiental é aberto para todas as escolas públicas e particulares e outras instituições de ensino da Grande Florianópolis. A novidade deste ano é a inclusão no roteiro os cuidados para combater o Aedes aegypti, mosquito transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya.

As palestras do ReÓleo promovem a educação ambiental e conscientizam o aluno quanto a destinação correta do óleo. Isso tudo através de teatro, música e atividades lúdicas que objetivam estimular o pensamento e a reflexão das crianças para a consciência ecológica.

A meta este ano é superar as 281 apresentações realizadas em 2015 para um público que chegou a 28,1 mil crianças e jovens. O diretor do ReÓleo, Luiz Falcão de Moura, que também coordena e ministra as palestras, a intenção é formar uma geração mais consciente e atenta às questões ambientais. “São informações adquiridas na escola e que serão replicadas em casa e na vizinhança. Uma criança consciente será também um adulto consciente”, destaca. Além das palestras, o Programa conta com 127 pontos de coleta voluntária, espalhados por instituições de ensino da região.

Interessados podem enviar email para reoleo@acif.org.br. As palestras são gratuitas.