00:00
21° | Nublado

Segunda edição do Discotecando no MIS/SC ocorre nesta quinta-feira

Foto: Divulgação

Publicado em 14/10/2015

Acontece amanhã (15/10), a segunda edição do projeto Discotecando no MIS/SC, às 19 horas, com o DJ Marcelo Pimenta no espaço expositivo do Museu, localizado no Centro Integrado de Cultura (CIC). A entrada é gratuita.

Entre os mais de quatro mil vinis da coleção do MIS/SC, Marcelo Pimenta garimpou ritmos relacionados ao trabalho que desenvolve há três anos intitulado “Sons do Mundo”. Encontrou afrobeat, música espanhola, francesa, alemã, samba, MPB, soul funk, rock samba, reggae, ska, rock and roll e muitas raridades.

O Discotecando no MIS/SC tem o objetivo de propiciar ao público o acesso ao acervo sonoro do museu.  A primeira edição foi realizada em julho.

Sobre o DJ:

Há treze anos em Florianópolis (SC), o mineiro Marcelo Pimenta teve a idéia de juntar arte e diversão, cultura e informação, inclusão social e conscientização ambiental em um projeto. Foi assim que nasceu o Nação Balanço, um encontro de culturas onde o samba-rock encontra o maracatu, o soul, o funk´70, o samba de raiz, o hip-hop latino e a ciranda, com a proposta de mesclar a música dos anos 60 e 70 às sonoridades contemporâneas.  Há pelo menos três anos desenvolve um trabalho intitulado “Sons do Mundo”, onde apresenta ao publico a diversidade musical dos cinco continentes. Já abriu diversos shows nacionais e se apresentou em palcos e cabines de grandes casas noturnas, espaços alternativos e praias.

Da redação