00:00
21° | Nublado

Teste será realizado para mudanças no trânsito em função das obras na Ponte Hercílio Luz

(Foto: Julio Cavalheiro/Secom)

Publicado em 20/01/2017

Em reunião entre o Departamento Estadual de Infraestrutura (Deinfra) e da Guarda Municipal, foi decidido que será realizado um teste na mudança de trânsito necessária para as próximas etapas da obra de restauração da Ponte Hercílio Luz. Será feito o fechamento com cones de uma das faixas da Avenida Beira-Mar Norte (sentido entrada na Ilha), localizada abaixo da estrutura da ponte. 

A demarcação da área será realizada na noite do dia 30 para 31 de janeiro. E ao longo do dia 31, uma terça-feira, será realizado o teste, acompanhado por equipes da Guarda Municipal. Orientações para a população serão divulgadas mais próximo à data.

Dependendo do resultado do teste, será definido como será executada a interdição necessária durante os próximos trabalhos de restauração, explicou o engenheiro fiscal da obra da Ponte Hercílio Luz, Wenceslau Diotallévy. A comandante da Guarda Municipal de Florianópolis, Maryanne Mattos, e o agente Deivid Fernandes da Rosa, acompanharam o encontro desta manhã.

Ao longo dos próximos trabalhos na Ponte Hercílio Luz, serão duas principais etapas que devem interferir no trânsito na região insular e no continente. A primeira delas é o reforço das bases de sustentação, que exigirá cuidados extras no tráfego nas imediações das duas cabeceiras da ponte. E outra etapa que vai interferir no trânsito é a transferência de carga do vão central para a estrutura provisória construída abaixo da ponte. Os trabalhos de transferência, previstos para o início de fevereiro, serão realizados na parte da noite.

 

Da Redação