00:00
21° | Nublado

Uber começa a operar nas ruas de Florianópolis na tarde desta sexta

(Foto: Divulgação)

Publicado em 30/09/2016

O serviço com carros automotivos, Uber, começa a operar nesta sexta-feira (30) em Florianópolis. Presente em 24 cidades,  o aplicativo também alcança São José, Biguaçu e Palhoça.

Sobre a atuação da Uber na cidade, a empresa informou em nota que busca talentos e compartilha informações com os cidadãos que "queiram ter uma nova oportunidade de renda com autonomia, flexibilidade e dignidade dirigindo na plataforma da Uber".

Em relação à vinda da empresa Uber Brasil para Florianópolis, a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana informa que sempre esteve disposta a dialogar, mas que nunca foi procurada para isso.  "Atualmente, a legislação não permite esse tipo de serviço, que até o momento configura-se como clandestino. Ressaltamos não ser contrários ou favoráveis a ele, apenas prezamos pelo respeito à legislação vigente", dizia a nota.

A Lei Complementar 85/2001 dispõe sobre o serviço de táxi em Florianópolis. No artigo 4º da lei consta que "nenhum veículo poderá recolher passageiros dentro dos limites do município sem portar a correspondente Licença de Tráfego, sob pena de apreensão imediata do veículo, acompanhada da correspondente multa".