00:00
21° | Nublado

Vinhos italianos são atração em evento na capital


Publicado em 07/07/2014

Piemonte, Sicília, Puglia, Emilia Romagna, Vêneto. Cada uma destas regiões da Itália produz preciosos vinhos ainda pouco conhecidos pelos brasileiros. Com o objetivo de contribuir com o desenvolvimento da cultura do vinho e oportunizar a degustação de novos rótulos, o Jurerê Open Shopping em parceria com a Bottega del Vino lançam a 1ª edição do Open Wine, onde a cada semana rótulos selecionados de uma destas regiões serão degustados pelo público, harmonizados com receitas de chefs convidados. O evento acontece no Jurerê Open Shopping em cinco finais de semana (sextas e sábados), iniciando no dia 11/07 e seguindo até 16/08, com a presença do sommelier Douglas Leyes, credenciado pela Associação Italiana Sommelier (AIS).

Gastronomia

Os vinhos e espumantes selecionados para o Open Wine serão harmonizados com pratos assinados por chefs dos restaurantes parceiros, inclusos no valor do ingresso. Na primeira semana do evento (11/07 e 12/07), a gastronomia será comandada por Alessio Nero, do Ristorante Il Pepe Nero, que irá preparar um gnocchi de batata ao molho arrabiata. O chef também ficará responsável pela massa à bolognesa da quinta semana (15/08 e 16/08).

No segundo final de semana (18/07 e 19/07), Janete Borges, chef do restaurante italiano La Fontana, do Il Campanario Villaggio Resort, irá preparar um risoto de linguiça Blumenau e lascas de carne para harmonizar com os vinhos da região da Sicília. No terceiro (1º/08 e 02/08) entra em cena o chef Rafael Campagnolo, do Simple on the Beach, com o prato mini penne com lascas de cordeiro. E Luiz Viana, chef do Spazzio Jurerê, irá comandar a cozinha da quarta semana do Open Wine (08/08 e 09/08) preparando um Pappardelle com ragu de cordeiro, tomate e berinjela marinados.

Atrações culturais

Todas as noites do evento terão música ao vivo. Nos dias 1907 e 09/08 o som fica por conta do Jurerê Jazz, com apresentações de Leandro Fortes e Cássio Moura. Os demais terão Open Sound, uma programação selecionada pelo Jurerê Open Shopping. Os participantes poderão ainda apreciar as telas do artista plástico franco-brasileiro Augustin de Lassus tendo como tema principal castelos.

Ingressos

O ingresso para um dia de evento custa R$ 70 e dá direito a R$ 20 de desconto em compras na Bottega del Vino e um brinde exclusivo. Comprando ingressos para o tour pelas cinco regiões, obtém-se desconto de 15%. Eles podem ser adquiridos no local ou antecipadamente na Bottega Del Vino, no Jurerê Open Shopping (3266-4686) ou através do site www.nosvamos.com.br. Os ingressos são limitados. A troca do ingresso pela pulseira que dá acesso ao evento será feita no local. Em caso de fortes chuvas, o evento será cancelado no dia e o participante poderá escolher um outro da programação para prestigiar.

Da redação