00:00
21° | Nublado

OS 10 MELHORES FILMES DO ANO
Paradigma promove programação especial este mês

Foto: Divulgação

Publicado em 16/12/2015

Para presentear os cinéfilos de plantão, o Paradigma Cine Arte preparou um especial de fim de ano em que reuniu os dez melhores filmes que permaneceram em cartaz nos últimos doze meses. A programação, que contempla longas de várias nacionalidades, será realizada até 23 de dezembro. São os maiores sucessos de bilheteria do Paradigma, que presenteia Florianópolis com mais essa oportunidade única de conferir as obras primas.

Voltam à cena a partir do dia 17 de dezembro os títulos “Um fim de semana em Paris”, “Samba”, “O vinho perfeito”, “O Sal da Terra” e “Love”, que serão exibidos em sessões das 14h às 21h45.

Um fim de semana em Paris: Nick (Jim Broadbent) e Meg (Lindsay Duncan) são professores universitários na faixa dos 60 anos que estão próximos de comemorar 30 anos de casamento. Vivendo sem emoções em Birminghan, na Inglaterra, Meg sugere que eles voltem para Paris e se hospedem no mesmo hotel em que passaram a lua-de-mel. Mas um encontro casual com um ex-aluno de Nick pode significar mudanças na vida do casal. 

O vinho perfeito: O bancário Giovanni Cuttin (Vincenzo Amato) se encanta pelos vinhos da Itália e acaba se tornando enólogo e escreve sobre o assunto em revistas e livros. Ele levava uma vida tranquila até que conhece o misterioso Professor (Lambert Wilson) e para piorar é acusado de matar sua ex-mulher, Adele (Giovanna Mezzogiorno).

O Sal da Terra: O documantário celebra a carreira do fotógrafo brasileiro Sebastião Salgado, que se dedica a esse ofício artístico desde os anos 1970. Sempre fotografando em preto e branco, o artista expõe a desigualdade social e também a beleza e a degradação da natureza. Além disso, Salgado mostra seu trabalho no Instituto Terra, criado por ele e a mulher, dedicado à plantação de espécies da Mata Atlântica.

Samba: Samba (Omay Sy) é um imigrante senegalês que há dez anos mora na França. Desde que chegou ao país, ele se sustenta graças a subempregos e trabalhos informais. Isso até conhecer Alice (Charlotte Gainsbourg), uma executiva sênior que tenta reconstruir sua vida profissional como voluntária em uma ONG. Quando seus caminhos se cruzam, Samba e Alice têm a oportunidade de retomarem o rumo de suas vidas.

Love: Love acompanha Gus (Paul Rust) e Mickey (Gillian Jacobs) em sua busca pelos prazeres e humilhações da intimidade, do relacionamento e de outras coisas que querem evitar. A série já tem duas temporadas confirmadas. A primeira estreia em 2016 com 10 episódios, e no ano seguinte, com mais 12 capítulos. O filme é uma co-produção Brasil/França/EUA e é descrito como um melodrama sexual que envolve um casal e uma outra moça. A sinopse oficial afirma que é uma história de amor que celebra o sexo como “uma necessidade genética, um distúrbio mental, um estado de consciência alterado, uma droga pesada e um jogo de poder”.

Confira a programação de 17/12 a 23/12:

14h – Um fim de semana em Paris

15h45 – O vinho perfeito

17h30 – O Sal da Terra

19h30 – Samba

21h45 - Love