00:00
21° | Nublado

Urbano Salles - 2ª quinzena de agosto/2016

A primeira-dama Maria Angélica Colombo e a empresária Sandra Ferreira de Mello no concerto beneficente do pianista Pablo Rossi no CIC em prol da Casa de Apoio Liberdade (Foto: Ricardo Pereira)

Publicado em 19/08/2016

Saindo do anonimato

Estudar para evoluir na carreira é uma das prioridades da atriz Marie Rollo Mansur, irmã do empresário Rico Mansur, do Cafe de la Musique. Ainda este mês, ela começa um novo curso no Instituto Fátima Toledo, voltado ao teatro.

Segredo revelado

No lugar do tradicional chá de bebê, o cirurgião plástico Dimitri Cardoso de Matos e a mulher, a ex-miss Gabriela Pinho, optaram por um tipo diferente de festa. Convidaram amigos para um "chá revelação", quando foi anunciado o sexo do nenê que está chegando para alegrar a vida da família. O casal, em tempo, acaba de se mudar para o Studio Central, uma das joias da Koerich Imóveis recém-inaugurada na Rua Nereu Ramos.

Público garantido

Fãs do maestro e violinista holandês André Rieu não perdem por esperar. O concerto que ele fez recentemente em Maastrich, sua cidade natal, será exibido dias 13 e 15 de setembro no Cinemark do Floripa Shopping, com o som e a imagem que só um cinema de alta tecnologia pode oferecer. Será a terceira vez que a rede exibirá apresentações do maestro na telona.

Barcelona é aqui

Já começaram a ser desembarcadas em Florianópolis as obras que comporão a aguardada exposição do arquiteto Antoni Gaudí no MASC. Os trabalhos serão apresentados pelos patrocinadores Arteris e Autopista Litoral Sul numa avant-première para um grande número de convidados na noite do próximo dia 25. A abertura para o público será dia 27.

Guga, Gal, Meira

Rei da simpatia na cobertura das Olimpíadas, Gustavo Kuerten estará em Florianópolis no próximo dia 23 para a entrega do 14º Prêmio IGK, do Instituto Guga Kuerten. Após a premiação, vai ter show de Luiz Meira. O músico, aliás, tem outro compromisso artístico de peso agendado para este mês: após quatro anos, volta a se apresentar com a amiga Gal Costa, dia 17, no CIC.

Heroína catarinense

O premiado escritor Jorge Caldeira, autor, entre outros, da biografia "Mauá, Empresário do Império", acaba de lançar "101 Brasileiros que Fizeram História", contando um pouco sobre a vida de cada um deles. Santa Catarina está representada no novo livro por apenas uma personalidade: a lagunense Anita Garibaldi, cujo nascimento completa 195 anos no próximo dia 30.

Primeiro mundo

Após uma temporada em Harvard, a médica especialista em neuro-oncologia Melina Moré está de volta a Florianópolis. E chegou trazendo na bagagem um certificado pra lá de especial. Foi licenciada pelas autoridades americanas a exercer a medicina em qualquer lugar dos EUA, um sonho alimentado por profissionais do mundo todo.

Tratamento VIP

Com uma antedecência nunca vista antes no mercado, faltando ainda seis meses para a festa, a Peixada do Gui 2017 já está sendo anunciada em oudoors triplos nas ruas da cidade. Criado há 13 anos, o evento é promovido pelo hoje vereador Gui Pereira. Os painéis são da Eldorado, uma das empresas citadas no âmbito da Operação Ave de Rapina que investigou suspeitas de corrupção na votação da Lei Cidade Limpa. Gui chegou a prestar esclarecimentos à PF, mas não foi indiciado.

Mundo digital

 A arquiteta Priscila Vieira acaba de lançar em seu site um serviço de consultoria exclusivo em Santa Catarina. O projeto arquitetônico é amadurecido pela internet, começando pela realização de um briefing para entender as necessidades do cliente.


Sobre o autor

Urbano Salles

Jornalista de Florianópolis, colunista do Imagem da Ilha.


Ver outros artigos escritos?