00:00
21° | Nublado

Moda imediata

Foto: Toni Garnn

Publicado em 17/05/2016

Sem tempo a perder

O imediatismo também chegou às relações de consumo. A nova ordem na moda é o see now, buy now, um conceito que prega levar para as araras tudo o que acabou de ser apresentado nas passarelas. A proposta que já vem sendo praticada por várias  marcas, foi assunto na recente edição da São Paulo Fashion Week e será a bandeira da Carmen Steffens, que volta a participar da temporada de New York Fashion Week, já agendada para os dias 8 a 15 de setembro. Ao lado de nomes consagrados internacionalmente – como Calvin Klein, Tommy Hilfiger e Jeremy Scott -, Carmen Steffens vai mostrar sua coleção de Alto Verão 2017 e logo em seguida estará com todas as criações nas 550 lojas espalhadas mundo afora.

 

Nos passos de Missoni

Quem adora grife e suas características inconfundíveis vai amar essa novidade. A Converse mergulhou no universo de Missoni e agora acaba de lançar modelos com reinterpretações dos famosos zigue-zagues. Os tênis de lona estampada realçam a trama de tecido metálico e linhas angulares, no modelo de cano curto, perfeito para compor com produções bem urbanas. O preço? Em torno de R$ 300. Nada assustador para um produto com o aval da grife italiana.  

 

Arte final

Maquiagem, esmaltes, cremes... O setor de cosméticos vem numa crescente impressionante, e as marcas investem alto e cada vez mais. A Vult, por exemplo, chamou a top maquiadora Vanessa Rozan, diretora do Liceu de Maquiagem, para ser sua embaixadora. Vanessa apresenta um quadro no programa Esquadrão da Moda e, a partir de agora, também vai participar ativamente do desenvolvimento de novos produtos da Vult. Descolada como é, pode apostar que vem coisa boa por aí!

(Re) Pensar a moda

O Brasil ficou de olho na primeira temporada de Veste Rio, uma nova feira de negócios para gerar vendas da indústria, sim, mas também incentivar o intercâmbio e a integração do setor. A primeira edição aconteceu entre os dias 11 a 14 de maio, na Marina da Glória, no Rio de Janeiro, com mais de 80 expositores e atraindo um público em torno de 12 mil pessoas. Uma iniciativa que também provocou um novo pensar sobre a moda, com workshops e palestras.

 

Mix completo na Estrondo 

Loja nova, em novo endereço – na mesma Rua Almirante Lamego, bem pertinho de onde era -, e com uma ambientação deliciosamente convidativa. A Estrondo assumiu traços ainda mais contemporâneos na arquitetura interna - realçando branco, cinza e preto, com contrates em laranja –, bem de acordo com a proposta das roupas, que prezam pelo conceito de moda. Entre as marcas, destaque para John John, Maria Filó, Spezzatto, Cavendish e Lucidez. Mas agora dividem espaço com um novo mix de produtos: uma coleção de calçados de grandes marcas. Entre elas Débora Germani – designer que investe alto no conforto, com formas anatômicas e solado emborrachado -; Margot, com modelos também superconfortáveis e seguindo as propostas internacionais; e Luíza Barcelos, a queridinha de Belo Horizonte.

Para deitar e rolar

Márcia Blini Barbosa caprichou na seleção da Cravo e Canela para o Dia dos Namorados. Esta é a época das escolhas de lingeries mais apimentadas, para saborear o amor em clima de paixão ardente. No clássico preto, no vermelho quente ou no novíssimo uva, sutiãs atraentes, transparentes, com detalhes localizados em renda guipir; calcinhas fio-dental ou com babadinhos provocantes, conjuntos de baby doll, camisolas sedutoras curtinhas ou longas em modelagens e detalhes que realçam e valorizam a sensualidade. E, para isso, não tem idade. “Nós atendemos garotas mais jovens até mulheres maduras”, confirma a empresária que tem as escolhas mais acertadas para a data.

 

Cabelos da estação

Não é só a moda que acompanha as estações do ano. A beleza também dita tendências a cada inverno e verão. Se você quer mudar a coloração do cabelo, o JL Studio Beauty já orienta: o estilo em voga este ano são os bronde hairs (bronde = brown+blonde) e os castanhos iluminados naturalmente. Também estão em alta os louros eternos como cabelos de bebês e mechas coloridas em tons discretos que se confundem com o restante dos cabelos. E então meninas, vamos colorir?