00:00
21° | Nublado

Em clima de primavera
O charme de um happy hour mexicano

Guacamole pode ser servido com tortilhas, quesadillas de frango ou carne e tacos (Foto: Divulgação)

Publicado em 06/09/2016

Olá, queridos leitores! Parece incrível, mas setembro já chegou. Mais um pouquinho e o inverno se vai e a primavera novamente se abre em flores e cores para nós. Quem já me conhece há mais tempo, sabe que além de dar dicas de gastronomia, eu também adoro dar dicas de como receber com charme os amigos. Então que tal aproveitar este clima de primavera e programar um happy hour temático? Pensei em mexicano, que tem tudo a ver com a primavera, pois México remete a coisas vibrantes: cores, flores, tequila e pimenta!

Para criar uma festa temática você precisa pensar em alguns detalhes que são imprescindíveis   para que seu evento seja um sucesso:

- O convite pode ser até virtual, mas escolha alguma imagem que remeta ao universo da festa, neste caso uma garrafa de tequila, um chapéu mexicano ou uma foto de Frida Kahlo, que é a cara do México.

- A ambientação pede muitas flores e velas coloridas. Os hibiscos ou gérberas são perfeitos, assim como chapéus mexicanos, fitas coloridas e arranjos com cactos.

- Na mesa, toalhas ou jogos americanos em cores fortes como vermelho, laranja, rosa pink ou turquesa, e guardanapos com motivos florais nos mesmos tons.

- Use a abuse dos pratos, bowls, copos e taças coloridos para servir os quitutes e os drinks.

Lembre-se que como o happy hour é mexicano, as comidinhas e os drinks devem levar você e seus convidados ao universo do México. Como sugestão de drink, penso que a Margarita, que pode ser de limão, morango, manga ou melancia dá um show em sabor e charme, mas tem outro drink bem mexicano que é a Tequila Sunrise, com suco de laranja e grenadine, que fica com uma cor muito linda!

E no quesito quitutes você pode servir guacamole com tortilhas, quesadillas de frango ou carne e tacos. A comida mexicana é muito rica, variada e prática de fazer. Entre os ingredientes muito usados nos cardápios mexicanos estão as carnes de boi, porco e frango, frutos do mar, milho, tomate, pimentão, feijão, coco, abacate, abacaxi, especiarias e, claro, muita... muita pimenta!

E aí, gostou da ideia? Deixo como sugestão minha receita de Guacamole. Simples, prática e deliciosa. Uma ótima festa mexicana, um ótimo mês a todos e até outubro!

RECEITA

Guacamole

Ingredientes: 1 abacate maduro amassado, suco de 1 limão, 2 tomates sem sementes picados, 1 cebola pequena picada, 1 dente de alho picado, 1 colher (sopa) de salsinha picada, 1 colher (sopa) de coentro picado, 1 pimenta dedo de moça sem semente picada, 1 colher (sopa) de azeite de oliva, 1 pitada de sal. Modo de Fazer: amasse o abacate e esprema o limão sobre ele. Misture os outros ingredientes e leve para gelar. Sirva com tortilhas de milho, tipo Doritos. Dica: coloque a pimenta aos poucos até ficar ideal para o seu paladar. Quando servir, você pode deixar ao lado do bowl um molho de pimenta, assim quem gostar de mais picante pode usar à vontade.




 


Sobre o autor

Ceres Azevedo

Digital Influencer/ Lifestyle Mulheres 50+


Ver outros artigos escritos?