00:00
21° | Nublado

Gastronômicas - 1ª quinzena de junho/2017

No evento de degustação dos pratos do Brasil Sabor ocorrido no restaurante Toro, o conselheiro da Abrasel Célio Salles com a esposa Mariana, e Luciane Costa com marido e o atual presidente Raphael Dabdab (Foto: Sérgio Vignes)

Publicado em 06/06/2017

Brasil Sabor

O lançamento da edição 2017 do Brasil Sabor foi uma verdadeira celebração da gastronomia com as características de Santa Catarina. Na presença de empresários participantes, jornalistas, associados da Abrasel e membros do trade turístico, o marco inicial do evento que segue até 11 de junho - em oito cidades e 60 restaurantes - foi um ótimo exemplo, realizado no Toro Steak House, na avenida Beira-mar, em Florianópolis, no último dia 17 de maio. A abertura contou com 14 ilhas de degustação de estabelecimentos que integram o Brasil Sabor e representaram muito bem o espírito do Festival – explorar a pluralidade dos sabores originais.

25 de maio

O dia nacional da Argentina teve abertura oficial e solete. O evento, para argentinos e autoridades convidadas  foi realizado no Restaurante Pier 54, aqui na capital. A ótima relação comercial entre nosso estado e o país vizinho foi celebrada pelo cônsul Gustavo Coppa e cônsul adjunto Octavio la Croce. Para ambos o consulado atingiu seus objetivos na capital, e ainda pode atender em outras regiões do Estado, com o consulado itinerante. O sucesso foi brindado com o ícone argentino: Malbec!

Winter play

Em uma deliciosa quarta-feira de sol (na semana passada), depois de quase 15 dias de chuva,  Doreni Caramori e staff do Grupo All receberam jornalistas para um agradável almoço no gastrobistrô La Cave. Durante o evento, Caramori apresentou as atrações do grupo para o inverno, estreando com Winter Play, agora em junho.

Santa Adega

Vinhos descomplicados, que podem ser apreciados a qualquer momento. Esta é a proposta da Dunamis, vinícola brasileira que nasceu em novembro de 2010 com o objetivo de promover momentos especiais, estimulando a cultura do vinho. No final de maio, os enólogos da marca Thiago Salvadori Peterle, Vinicius Bortolini Cercato e o sênior Cesar Azevedo fizeram uma apresentação dos vinhos a clientes, na Santa Adega. Foram degustados vinhos e espumantes descontraídos e versáteis, entre eles o Dunamis Ar Brut Branco, Ar Brut Rose, Merlot Branco, Chardonnay, Cabernet Franc e o já famoso Tannat 2015.

 

 


Sobre o autor

Hermann Byron

Diretor geral do Imagem da Ilha, amante da boa comida e colunista de gastronomia do jornal.


Ver outros artigos escritos?