00:00
21° | Nublado

Gastronômicas - 1ª quinzena de Maio/2017

Malbec day (Foto: Divulgação)

Publicado em 09/05/2017

O Malbec Day, evento realizado pelo Consulado Geral da Argentina no espaço de eventos Pier 54, contou com inúmeros apreciadores da casta. Na foto o produtor Maximiliano Vallés, da vinícola Abejorro, apresenta um elegante malbec à sommelier paulistana Fernanda Tojo.

Malbec Day I

Além dos mais diversos produtores argentinos de vinhos da casta malbec que vieram prestigiar o evento em Florianópolis, as lojas Decanter e Santa Adega, localizadas aqui na cidade, também trouxeram seu estoque de malbecs para degustação.

Malbec Day II

O evento também apresentou algumas pequenas iguarias do país vizinho. Entre as locais, mas com knowhow argentino, está a marca Las Merceditas. São deliciosas empanadas produzidas na Pedra Branca, em Palhoça, tal qual lá na Argentina.

Destaque digital

O post com o filme do novíssimo “The Wine Pub” foi destaque nas mídias socias do Imagem da Ilha. Com imagens e edição de Bernardo Soares, a publicação teve mais de 14 mil pessoas alcançadas, com cerca de 4 mil visualizações no Facebook e site do jornal.

Café 

Vindo diretamente do nosso maior porto exportador de café, o santista Márcio Fuschini montou seu pequeno Armazém de Café ao lado do Direto do Campo, no Saco dos Limões. O interessante do novo local é a manipulação, já que os cafés gourmet e tradicionais (100% arábica), são torrados artesanalmente e moídos na hora, na frente do cliente.

Reconhecimento

Vinícolas catarinenses de altitude foram citadas pelo jornal Valor Econômico. Em matéria de página inteira, na edição da última sexta-feira de abril, foi destacado o pionerismo do saudoso Dilor de Freitas e sua Villa Francioni, assim como a continuidade e a evolução da vinícola com os atuais gestores, tendo à frente a filha Daniela. As vinícolas Abreu Garcia, Monte Agudo e Leone Di Veneza também foram citadas pela excelência de seus produtos.

Feijoada do Maria do Mar abre temporada 

Realizada há mais de 30 anos, a tradicional feijoada do Hotel Maria do Mar, no bairro João Paulo, abre a temporada de 2017 no próximo sábado, dia 13 de maio. O prato será servido todos os sábados, das 12h às 16h, até o final do mês de agosto. Além dos aperitivos, como caldo e bolinhos de feijão, pinhão, pipoca, amendoim, as famosas batidas de coco e maracujá, entre outros, dos 15 acompanhamentos e os 23 tipos de sobremesa, este ano ainda tem novidade: o bufê contará ainda com postas de tainha frita.

 


Sobre o autor

Hermann Byron

Diretor geral do Imagem da Ilha, amante da boa comida e colunista de gastronomia do jornal.


Ver outros artigos escritos?