00:00
21° | Nublado

Menu de Dia dos Namorados

(Foto: Imagem da Ilha)

Publicado em 06/06/2017

Olá, tudo bem?

Hoje a minha dica é para festejar com harmonia o Dia dos Namorados. Eu sempre falo que a melhor opção em datas festivas é ficar em casa e curtir tranquilamente o momento especial. Preparar um jantar gostoso e cheio de charme para o seu amor é a grande dica para este dia 12 de junho! Nada contra sair e se divertir, mas é que os restaurantes e bares estão sempre super lotados e tumultuados nesta data, o que acaba com toda a proposta romântica do evento. Acredito que você também se lembrará deste detalhe “super importante” para repensar a maneira que comemora o Dia dos Namorados, não é mesmo?

Aliás, no meu e-book Cardápios Para Receber Amigos você tem várias opções de cardápios e dicas para fazer um jantar gostoso, charmoso e inesquecível para o seu amor. Acesse o blog www.ceresazevedo.com.br e obtenha mais informações. Mas, para ilustrar este nosso papo, ensino duas receitas práticas: uma entradinha e uma sobremesa deliciosas! Como prato principal, descubra o que ele ou ela mais gosta e prepare com muito carinho.

Tomatinho cereja com queijo de cabra, ervas e azeite de oliva

Ingredientes: 10 tomatinhos cereja (de preferência os maiores), 100g de queijo de cabra, ervas frescas, flor de sal, azeite de oliva.

Modo de preparo: corte uma tampinha na parte superior do tomate cereja. Reserve a tampinha para usar no final. Cave um pouco o tomate e coloque dentro pequeninos cubos de queijo de cabra. Salpique ervas frescas, flor de sal e regue com um fio de azeite de oliva. Coloque a tampinha sobre o tomate recheado.

Crepes com pétalas de rosa

Ingredientes: 1 xícara de farinha de trigo, 1 xícara de leite, 1 ovo, 1 colher de sopa de  manteiga derretida, 6 gotas de baunilha, 1 colher de chá de raspas de laranja, 1 colher de chá de fermento em pó, geleia de sua preferência para rechear, pétalas de rosas (sem agrotóxico).

Modo de preparo: Bata todos os ingredientes da massa no liquidificador. Deixe descansar por aproximadamente 15 minutos. Unte uma frigideira de uns 15 cm de diâmetro e leve ao fogo. Quando estiver quente comece a fazer os crepes. Coloque a massa cobrindo o fundo da frigideira e, quando começar a secar e ficar firme, vire de lado. Deixe mais alguns minutos, retire da frigideira e reserve em um prato. Repita o processo na frigideira até finalizar a massa. Depois de prontos recheie os crepes com a geleia de sua preferência, peneire sobre eles açúcar de confeiteiro e enfeite com pétalas de rosas.

 


Sobre o autor

Ceres Azevedo

Digital Influencer/ Lifestyle Mulheres 50+


Ver outros artigos escritos?