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Ford avalia ampliar produção da Ranger
Martin Galdino comemora momento positivo da marca na América do Sul

Martin Galdino, presidente da Ford América do Sul, destaca crescimento de 30% nas vendas no quadrimestre e mantém perspectivas otimistas para 2025, mesmo diante da escassez da Ranger no mercado regional. (Foto: Divulgação)

Publicado em 20/05/2025

Após evento que marcou a concessão de uma unidade da Transit para o projeto Asmara, da organização Gerando Falcões e que tem por objetivo transformar a vida das mulheres em favelas de São Paulo, o presidente da Ford América do Sul, Martin Galdino, falou sobre o desempenho da marca na região o no Brasil, garantindo que a empresa segue operando no azul e com boas perspectivas de crescimento.

Foram emplacados na América do Sul perto de 42 mil veículos Ford no quadrimestre, desempenho 30% superior ao do mesmo período do ano passado. “Queremos pelo manter essa faixa de expansão no ano, não descartando até um índice maior”, comentou Galdino, revelando falta de Ranger para atender os principais mercados da região, incluindo Brasil, Argentina, Chile e Colômbia.

Segundo o executivo, o aumento de 15% na produção da picape na Argentina este ano, com projeção de 70 mil unidades, está sendo insuficiente para atender a demanda: “Estamos fabricando 321 unidades em Pacheco por dia, volume que poderá se ampliado entre 5% e 15%  a partir de estudos em curso. Estamos analisando cenários”.

A Ford vendeu 115 mil veículos na América do Sul em 2024 e poderá chegar a 149,5 mil este ano – ou até ultrapassar – se concretizada meta de aumento de 30%. Do total comercializado no ano passado, 48 mil foram unidades licenciadas no Brasil, o equivalente a uma participação de quase 42%.

Ao falar do atual momento da empresa na região, Galdino lembrou que até 2022 a Ford vendia de 350 mil a 400 mil veículos nos países sul-americanos e tinha prejuízo em suas operações. “Em 2024 vendemos 115 mil com lucro”, lembrou.

A montadora estadunidense suspendeu por completos a produção no Brasil em 2021 e atualmente mantém fábrica na Argentina, onde produz a Ranger, e uma operação no Uruguai, onde faz a Transit.

 

 

 

Da redação

Fonte: AutoIndústria

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