Obesidade: O primeiro passo é o mais difícil (e o mais importante)
Ambiente acolhedor e apoio multidisciplinar podem transformar o medo em coragem para mudar de vida

A vida de uma pessoa com tendência à obesidade é cheia de obstáculos, especialmente quando se trata de iniciar um tratamento ou uma rotina em academias. O primeiro passo — sempre o mais difícil — é também o mais crucial. Medo do julgamento, vergonha e falta de confiança são barreiras reais que impedem muitos de darem esse passo em direção à saúde. E, infelizmente, o ambiente de muitas academias, dominado por corpos considerados "padrão", pode ser intimidador. O receio de não conseguir acompanhar os outros, muitas vezes faz com que a pessoa desista antes mesmo de tentar.
É preciso compreender que mudar é um processo. Cada pequena escolha conta, e a decisão de começar hoje é um presente para o seu futuro. Mas a verdade é que, quanto mais a pessoa adia o tratamento e a busca por uma vida mais saudável, mais difícil se torna lidar com os problemas futuros. A obesidade está associada a uma série de complicações de saúde, como diabetes, hipertensão e doenças cardíacas. E quanto mais tempo se passa sem tratamento, mais difícil será controlar essas condições. Portanto, é fundamental que a pessoa busque apoio que envolva profissionais de saúde, amigos e familiares, para dar esse primeiro.
Pensando nisso, a Zeit Health Hub se destaca como um espaço acolhedor e completo em pleno coração da Capital. Com uma equipe formada por endocrinologistas, cardiologistas, nutricionistas, psicólogas e personal trainers, a clínica oferece um atendimento diferenciado e especializado para quem busca ajuda para combater a obesidade. O diferencial? Além das multidisciplinas médicas que irão orientar na busca do melhor caminho, a Zeit conta também com sua própria academia, e aulas limitadas a no máximo três alunos por hora, oferecendo atenção quase individualizada. Segundo a endocrinologista Dra. Cristina Schreiber, o objetivo da Zeit é justamente este: criar um ambiente onde pessoas com sobrepeso ou obesidade se sintam confortáveis e confiantes para alcançar seus objetivos de saúde e bem-estar.
Conheça duas histórias de pessoas que já tiveram a doença e hoje a mantém sob controle. Poliana procurou ajuda quando tinha atingido 99 kg, hoje com 25 kg a menos não perde um treino e acompanha sua evolução trimestralmente. Sandra chegou à Zeit preocupada com a Diabetes, hoje com a doença sob controle, sai do trabalho ao meio-dia e em meia hora está na academia da clínica, quando termina o treino é só alegria e energia.
Da redação
Para receber notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.
Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!
Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!
Para mais notícias, clique AQUI
