00:00
21° | Nublado

Conferencista da ONU fala sobre “O Segredo dos Relacionamentos” em Florianópolis

Instrutora internacional da ONG Arte de Viver Rajshree Patel ensina como manter a harmonia nos relacionamentos (Crédito de foto: Divulgação)

Publicado em 04/03/2015

No dia 18/03 a líder humanitária Rajshree Patel estará pela segunda vez em Florianópolis e irá ministrar a palestra “O Segredo dos Relacionamentos”, promovida pela organização internacional Arte de Viver, que será realizada no Teatro Governador Pedro Ivo, às 20h.

O objetivo da palestrante é ter uma conversa descontraída sobre relacionamentos e buscar a melhor maneira de manter a harmonia seja entre casal, familiares ou amigos. “Todos os problemas de um relacionamento estão ligados ao fato de querermos estar certos. E valorizamos o certo acima da harmonia e da união”, relata Rajshree.

Ela nos faz refletir que quando tomamos uma posição queremos que todas as pessoas se encaixem nela e isso gera o desentendimento, a briga. “Em um relacionamento é preciso deixar o outro escolher a posição que quer tomar. Se você realmente valoriza o relacionamento dê mais valor à harmonia do que ao certo e errado”, conclui.

A palestrante ainda explica que para abandonar essas posições é preciso de ferramentas e apoios como meditação, respiração e yoga. “São hábitos que elevarão o seu nível de energia e farão com que você se torne uma pessoa mais consciente e expandida”, afirma.

Em 2014, a instrutora esteve em Florianópolis e ministrou um curso de dois dias para ensinar a lidar com as emoções e melhorar a qualidade de vida.  Rajshree Patel também é responsável por formar líderes e multiplicadores desse conhecimento ao redor do mundo. Inspira milhares de pessoas a descobrirem seu potencial de poder interior e consciência como chave para ter uma vida bem sucedida e contribuir na construção de uma sociedade pacífica.

Sobre Rajshree Patel

De família indiana, Rajshree nasceu em Uganda (África) e foi para os Estados Unidos com 10 anos de idade. Lá, formou-se em direito e trabalhou como promotora federal até 1989, quando conheceu o fundador da ONG Arte de Viver, o indiano Sri Sri Ravi Shankar. Começou então a dedicar-se à missão de ensinar as pessoas como é possível ter uma vida mais produtiva e feliz, controlando o estresse. 

Conferencista da ONU, é considerada uma das mais respeitadas em todo o mundo, conhecida por seu intelecto, humor, dinamismo e sua habilidade de transmitir conhecimento profundo de uma forma prática e acessível. 

Embora tenha alcançado excelência nas áreas acadêmica e profissional, Rajshree considera que sua vida não começou completamente até iniciar a carreira no serviço humanitário. Ela organizou e ensinou programas nas prisões, bem como conduziu diversos projetos sociais em comunidades na África, Ásia e Américas.

 A Arte de Viver

Fundada em 1981, pelo líder humanitário Sri Sri Ravi Shankar, a Arte de Viver é uma organização internacional de caráter educacional, social, humanitário e sem fins lucrativos. Possui status de consultora do Conselho Econômico e Social das Nações Unidas e seus programas de autodesenvolvimento e eliminação do estresse são credenciados pela Organização Mundial de Saúde.

 Tem como principal objetivo contribuir para a construção de uma sociedade livre de estresse e violência. Para isso, atua por meio do trabalho voluntário em mais de 150 países. No Brasil, já está presente nos estados da Bahia, Ceará, Distrito Federal, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Santa Catarina, São Paulo e Sergipe.

A Arte de Viver proporciona cursos como o Happiness Program, que combina poderosas técnicas de respiração, meditação e relaxamento, com vivências práticas proporcionando ao indivíduo ferramentas concretas para uma vida com mais qualidade, tranquilidade e felicidade. Em Florianópolis, será ministrado entre os dias 30 de abril e 04 de maio, na Kailash Yoga (Rua Professora Enoé Schutel, 168 - Trindade). As inscrições podem ser feitas online: www.artedeviver.org.br.

Outro evento nacional da Arte de Viver é a meditação da lua cheia, que em março ocorre no dia 05 e em Florianópolis será realizada no campus da UFSC, no gramado em frente à reitoria, às 20h. O evento é gratuito e pode ser acompanhado pelo Facebook – “SC - Florianópolis - Meditação da Lua Cheia Nacional - 5 de Março”.

Da redação