00:00
21° | Nublado

Cores de cabelo que são tendências para a próxima estação


Publicado em 10/12/2015

Considerada a estação mais colorida de todas, a época do verão é marcada pelo lançamento de diversas tendências, que duram o resto do ano. Para os cabelos, também há novidades, e o verão de 2016 não podia passar despercebido. Vários sites, revistas e blogs de moda já estão fazendo suas apostas sobre quais serão os looks mais adotados. Alguns já estão sendo usados, mas a expectativa é que a chegada do fim do ano aumente a adesão aos fios coloridos. Confira as opções:

Cabelos escuros com mechas

Aumentou o número de mulheres morenas que está aderindo às mechas mais claras para iluminar o visual. Esse procedimento é uma ótima forma de mudar o look, sem precisar pintar todo o cabelo e combina bastante com o verão. Atualmente, há vários procedimentos que incluem esse tipo de tingimento sutil, como o ombré hair, balayage e as já populares californianas.

Strawberry blonde

O ruivo alaranjado, chamado de strawberry blonde, está em alta. Para atingir o cabelo com essa cor, é necessário que o cabelo seja claro. Se os seus fios forem escuros, você deve primeiro descolori-los. Por ser uma tonalidade muito específica, que não costuma ser vendida por todas as marcas, os profissionais podem usar truques para alcançá-la, mantendo a saúde e a beleza dos fios. Portanto, vale a pena consultar um cabeleireiro especialista em tintura, isto é, um colorista para ajudar a encontrar o tom desejado.

Platinado

Outra cor que tem feito bastante sucesso entre todas as mulheres é o loiro platinado. Considerado o tom mais claro de todos, que chega quase a ser branco, ele é perfeito para quem já tem os fios mais claros. As morenas devem fazer a descoloração aos poucos, para preservar os fios e mantê-los bonitos. Diferentemente de outras cores, o loiro platinado precisa de alguns cuidados extras para que a tonalidade não mude, se tornando loiro amarelo forte, por exemplo. Há várias opções de produtos que podem ser usadas em casa com essa finalidade.

Tons pastéis

Se até pouco tempo era impossível pensar em cabelos tão coloridos quanto as roupas, agora diversas mulheres adotaram esse look com alegria e muita determinação. Para alcançar esse tipo de cor, seja ela rosa, verde ou azul, é necessário descolorir o cabelo antes. Os fios coloridos são bastante democráticos, podendo ser adotados por pessoas com cabelos lisos, ondulados ou cacheados. O que vale é a imaginação e ter ciência de que esse tipo de coloração chama mais a atenção, sendo importante harmonizá-la com a roupa.

Da redação