00:00
21° | Nublado

Dicas de beleza e cuidados para aproveitar o carnaval

(Foto: Divulgação)

Publicado em 26/01/2017

Uma das épocas mais aguardadas do ano, o Carnaval está chegando: são quatro dias de bastante entretenimento e entusiasmo. Uma parte da população utiliza esse tempo para descansar, viajar ou relaxar em passeios mais tranquilos, mas existe uma outra parcela que desfruta de toda a folia que o carnaval oferece.

Para essas pessoas, existem inúmeros roteiros de bloquinhos, trios elétricos, desfiles e festas que têm início antes mesmo do feriado. E quem deseja aproveitar ao máximo este calendário de eventos – com tudo o que se tem direito –, além da disposição, existem adereços e outras dicas muito simples para entrar no clima sem deixar de se cuidar. Clique aqui e veja os eventos de carnaval em Florianópolis. 

Maquiagem

A regra do ano inteiro é ainda mais forte nesta época: não se preocupe com os padrões; durante o Carnaval, vale abusar do brilho e de muita cor, já que é uma época de bastante alegria. Uma dica é aproveitar aquela maquiagem cintilante que não foi usada no restante do ano, ou apostar em muitas lantejoulas e glitter para compor a make.

Vale tudo neste feriado, só não pode derreter o look no meio do dia! Por isso, um segredo é passar cubos de gelo no rosto antes de se maquiar, assim, os poros se mantêm fechados e impedem o suor de borrar e estragar a maquiagem.

Cabelos

Independentemente do tamanho dos fios, é desejável que eles fiquem alinhados durante toda a festa. Para isso, aposte nos penteados presos, como tranças e coques, pois são incrivelmente práticos e bonitos. Outra alternativa é investir nos finalizadores, já que mantêm o cabelo intacto por mais tempo, e alguns possuem glitter ou dão efeito molhado, ou seja, combinam com as festas de Carnaval.

Roupas e fantasias

Para entrar no clima, existem diversas opções de como customizar o vestuário. Apesar de haver lojas especializadas em aluguel de fantasias, é mais vantajoso comprá-las, pois é uma época em que se utilizam por diversas vezes e, terminado o Carnaval, é possível usá-las nos anos seguintes. Para quem prefere ousar nas peças de roupa, é válido misturar estampas, tecidos e abusar das cores.

Uma dica valiosa é enriquecer o visual com acessórios: capas, tutus, luvas e tiaras fazem diferença na composição do look e ainda transformam as peças comuns em ótimas escolhas para as festas carnavalescas.

Sol e calor

Um dos maiores cuidados para o feriado – e também para o restante do ano – é usar protetor solar e hidratar-se. Essas duas dicas são as mais valiosas e permitem que se curta o carnaval da melhor forma e sem preocupações! Vale lembrar que o protetor solar deve ser aplicado durante o dia, pois o suor e até a chuva podem diminuir seu efeito. Além disso, invista em água, já que refrigerante e bebidas alcoólicas não cumprem o mesmo papel de hidratação.

 

Da Redação