00:00
21° | Nublado

Feira no Centrosul destaca novidades no universo dos casamentos

Foto: Arquivo/Reprodução

Publicado em 05/05/2015

De 11/05 a 13/05, cerca de 6 mil visitantes devem marcar presença na Wedding Day, feira de negócios focada no segmento de noivas e de festas de formatura, 15 anos, infantil e corporativo. A 12ª edição será realizada no Centro de Convenções CentroSul, em Florianópolis, das 17h às 22 horas. Estão confirmados mais de 50 expositores de Santa Catarina e de outros estados.

São fornecedores de buffets, vestidos, cabelos e maquiagens, celebrantes, joias, convites, decorações diversificadas, áudios e vídeos, fotografias, ourives, adestradores, arquitetos, bandas, músicos, bartenders, entre outros. Em 2014, o evento reuniu mais de 4 mil visitantes e gerou mais de R$ 1,5 milhão em negócios. A expectativa desta edição é receber um público superior a 6 mil participantes, já que este ano terá um dia a mais.

De alianças a pets

Alianças personalizadas com o envolvimento dos noivos. Esta é uma das novidades do universo matrimonial, que será apresentada durante a feira. Consiste no envolvimento dos noivos no processo produtivo das alianças, a fim de “registrar” a energia do casal no principal símbolo do casamento;

Um dos espaços que deverá ganhar atenção é o Pet, que trará uma estilista que veste os bichinhos de famosos como Claudia Raia e Bruno Gagliasso. A profissional dedica tempo em adestramento de animais domésticos para se tornarem daminhas e pajens no dia do casamento; Já no Espaço Personal Wedding, as futuras noivas vão receber orientações gratuitas relacionadas aos vestidos. A feira ainda contará com outros dois Espaços: Casa, que terá um arquiteto à disposição das noivas para consultoria gratuita; e o Teen, todo dedicado ao público jovem.

Desfiles

Diariamente serão realizados desfiles na abertura e encerramento da feira. Estilistas vão apresentar as principais tendências em vestidos e trajes de festa. Entre os destaques está a criação exclusiva da estilista Andressa Mendonça, da Cinderela Noivas: um vestido bordado em 3D. Desenhado no estilo princesa, o vestido tem detalhes com transparência, é romântico e consiste numa saia com tule branco, com bordados aplicados sobre o tule, o que garante o efeito 3D. 

Ingresso

O ingresso custará R$ 10 todos os dias. No primeiro dia, entretanto, deverá ser adquirido através de uma peça no brechó da Ong Bredog (no hall do evento). O valor arrecadado neste dia será doado integralmente à entidade. As noivas que visitarem a feira no primeiro dia terão acesso livre nos demais dias de feira. Mais informações no site: www.wdfeiradenegocios.com.br.

Da redação