00:00
21° | Nublado

Obras inéditas de Juarez Machado celebram a chegada da primavera

Juarez Machado vive em paris (França). A mostra “In Vino Veritas” será inaugurada neste sábado, 10, na Villa Francioni, em São Joaquim, na Serra Catarinense (Fotos: Divulgação) **Clique para ampliar

Publicado em 06/09/2022

A estação mais colorida do ano se aproxima e para dar as boas vindas à primavera, a vinícola Villa Francioni, localizada em São Joaquim, na serra catarinense, traz para a sua Galeria de Arte mais uma belíssima exposição com gravuras inéditas produzidas pelo multiartista Juarez Machado, com o apoio do Instituto Internacional Juarez Machado. A mostra “In Vino Veritas” será inaugurada neste sábado, 10, às 15h, e ficará disponível para visitação gratuita até o dia 20 de novembro.

A exposição tem a curadoria do irmão de Juarez, Edson Machado, e contará com vinte gravuras inéditas produzidas em Paris, numeradas e assinadas por Juarez, com temas variados – vinhos, tango, jazz, festas e castelos. Todas as obras estarão à venda.

Edson é 
também responsável pela gestão cultural da Galeria VF e diretor do Instituto Internacional Juarez Machado. Segundo ele, a exposição tem por objetivo reunir obras de diferentes fases do multiartista Juarez. “Fizemos questão de trazer ao público da vinícola imagens que fazem analogia ao prazer da vida. São quadros coloridos e celebram a dança, a beleza, a alegria e o bom gosto. O título ‘In Vino Veritas’ significa, em tradução literal do latim, ‘No Vinho está a Verdade’”.

A presidente do Conselho Administrativo da Villa Francioni, Daniela Borges de Freitas, acentua a importância de uma exposição de Juarez Machado na vinícola. “Lembro que completa em 2022 dez anos de sua primeira exposição em nosso espaço. Ele visitou toda a vinícola, ficamos amigos e a partir daí ele criou rótulos para nosso vinho que leva o seu nome. É uma honra poder receber agora novas produções deste internacional artista catarinense”.

Sobre Juarez Machado

Juarez Machado nasceu em Joinville (SC), tem 81 anos, e atualmente vive e mantém seu ateliê em Paris, na França. É considerado um dos maiores nomes da arte brasileira destacando-se como pintor, escultor, cenógrafo para televisão e teatro, cartunista, e muito lembrado pelas inserções de seu personagem de mímica no programa Fantástico da Rede Globo na década de 70. Realiza exposições na Europa, Oriente Médio e nas três Américas. Sua arte influenciou também as cores do filme “O Fabuloso Destino de Amèlie Poulain”, do diretor francês Jean-Pierre Jeunet.

Da redação

 

Para receber notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.
 

Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!
Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!

Para voltar à página de entrada do portal Imagem da llha clique AQUI