00:00
21° | Nublado

Outback Steakhouse realiza 10ª edição do Bloomin’ Day em prol da organização Médicos Sem Fronteiras

Bloomin`Onion (Crédito: Divulgação)

Publicado em 05/10/2015

Esta quarta-feira, 07/10, será dedicada ao próximo com a 10ª edição do Bloomin’Day, organizado pelo Outback Steakhouse e que apoia causas relevantes para a comunidade. Pelo terceiro ano consecutivo a organização humanitária internacional Médicos Sem Fronteiras (MSF) será beneficiada com a renda líquida arrecadada no dia com as vendas da Bloomin’Onion, a tradicional cebola gigante e dourada da casa. 

Presente em mais de 60 países, MSF tem o compromisso de levar cuidados de saúde a pessoas afetadas por conflitos armados, desastres naturais, epidemia, desnutrição ou sem nenhum acesso à assistência médica. “O Bloomin’Day partiu da necessidade de termos uma data onde pudéssemos unir esforços e compartilharmos, não apenas entre os colaboradores, mas com os nossos clientes e fãs da marca  em prol de uma causa que acreditamos”, afirma Paula Castellan, diretora de marketing do Outback Steakhouse.

Em 2014, foram arrecadados R$ 148.645,25 com 61 restaurantes participantes. Esse valor correspondia, na época, a 194.449 sachês de alimento terapêutico para tratar desnutrição severa ou 75.251 testes rápidos para diagnosticar pessoas infectadas pelo vírus HIV ou ainda 196.143 vacinas para proteger contra o sarampo. Nas redes sociais, será possível apoiar e compartilhar ação por meio da hashtag #BloominDay.

Criada em 1971 por médicos e jornalistas, MSF oferece ajuda exclusivamente com base nas necessidades das populações atendidas, sem discriminação de raça, religião ou convicção política e de forma independente de poderes políticos e econômicos. A organização também tem o compromisso de chamar a atenção para o sofrimento das pessoas que atende e os obstáculos encontrados na tentativa de oferecer ajuda. Em 1999, MSF recebeu o prêmio Nobel da Paz.

“Esse tipo de parceria que nós selamos com o Outback é muito importante para Médicos Sem Fronteiras. Além das doações arrecadadas, essa iniciativa nos permite levar informações sobre os contextos nos quais atuamos para os colaboradores do Outback e para os consumidores”, diz Susana de Deus, diretora-geral de Médicos Sem Fronteiras Brasil.

Sobre o Outback Steakhouse

A rede Outback Steakhouse possui 73 restaurantes no Brasil, está presente em 35 cidades, 14 Estados brasileiros e Distrito Federal. No mundo está em 22 países entre Américas, Ásia e Oceania. O primeiro restaurante no país foi inaugurado na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, em 1997. 

Da redação