00:00
21° | Nublado

Selada a paz entre SC e a ANTT

O diretor-geral da ANTT, Rafael Vitale, esteve com governador Jorginho Mello, em Brasilia em reunião na Secretaria de Articulação Nacional para esclarecer sobre a nova portaria que visa simplificar o fluxo de caminhões com donativos que passam pelo Estado (foto:Secom)

Publicado em 10/05/2024

Após o relatos nas redes sociais sobre possíveis multas aplicadas pela a ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) a caminhões de donativos catarineses, o governador Jorginho Mello recebeu nessa quinta-feira, 9, o diretor-geral da ANTT, Rafael Vitale, na sede da Secretaria de Articulação Nacional, pasta do governo estadual em Brasília. O governador apresentou sugestões para otimizar a logística necessária e assim garantir que as entregas de doações de todas as partes do país cheguem ao Rio Grande do Sul.

“Santa Catarina é o único estado brasileiro que faz divisa com os irmãos gaúchos, portanto, é fundamental estarmos alinhados para que a ajuda chegue de forma rápida e organizada. O nosso objetivo é contribuir e colaborar, como já temos feito desde as primeiras horas que Rio Grande do Sul começou a precisar de ajuda. Fomos ó primeiro estado a enviar ajuda com as nossas forças de segurança e vamos seguir apoiando até quando nossos vizinhos gaúchos precisarem”, disse o governador Jorginho Mello.

Ontem a ANTT lançou uma portaria para facilitar o transporte de doações. Vitale também se comprometeu a anular quaisquer multas relacionadas a irregularidades nos veículos utilizados para o transporte dessas doações.

“Vim aqui me reunir com o governador Jorginho Mello para estreitar as relações entre a ANTT e o Governo de Santa Catarina. Todas as doações vão passar por Santa Catarina para chegar ao Rio Grande do Sul, por isso é muito importante que as equipes estejam conectadas e alinhadas nas ações. Depois da Portaria 110 que publicamos ontem, as coisas tem rodado mais fácil e os donativos estão chegando de maneira mais expressa”, disse o diretor-geral da ANTT.

Da redação