00:00
21° | Nublado

Adri Tiezzi apresenta: um respiro ao ar livre

Silvana Margarin e Rafael Caramori com seus filhos Benjamim e Joaquim, e o cãozinho Dior (Foto: Fernando Willadino)

Publicado em 24/08/2020


Lá Fora - Um Respiro ao Ar Livre

A necessidade de isolamento social levou todo mundo para dentro de casa. As portas das ruas se fecharam, mas abriu-se um universo de possibilidades que muita gente ainda nem tinha se dado conta. Espaços de descanso, como varandas e quintais, ganharam protagonismo nessa história toda. Afinal, foi preciso encontrar um cantinho para relaxar, trabalhar, ficar no sol ou ter contato com a natureza. De olho nessa tendência, a Masotti Floripa convidou os arquitetos Silvana Margarin e Rafael Caramori, do escritório Calli Arquitetura, para planejarem um ambiente muito especial: a Vitrine Lá Fora - Um Respiro ao Ar Livre. O nome já demonstra muito bem a atmosfera escolhida pela dupla, que aproveitou o espaço para relaxar com os filhos Benjamim e Joaquim e o cãozinho Dior.

Espaço ambientado pelo escritório Calli Arquitetura (Foto: Fernando Willadino)


VITRINE CASAS DAQUI

Continuando a primeira temporada da vitrine Casas Daqui, nesta edição iremos trazer mais dois profissionais que participaram da vitrine.


Júlia Palma – @juliapalmaa

Formada há menos de um ano, Júlia Palma integra a nova geração de arquitetas que se destacam no setor. Para a vitrine, levou obras de arte da sua casa, em Jurerê Internacional, e compôs com peças em murano, reforçando um olhar clássico para o décor pincelado pelo jogo de volumes na mobília. Entre as obras, destaque para esculturas de Bruno Giorgi, do peruano radicado no Brasil Mário MorelAgostinelli e para a obra Guanabara, de Alfredo Ceschiatt.

Vitrine Ambientada pela Arquiteta Júlia Palma
 

Marco Antônio Medeiros – @marcoamedeiros

O lifetsyle do arquiteto Marco Antônio Medeiros está impresso na Sala de Jantar sofisticada, cujo destaque são as porcelanas exclusivas com decalque em ouro e platina da sua coleção inédita Lite. “Escolhi a sala de jantar porque amo receber”, diz o arquiteto, que reproduziu a sua casa e levou suas memórias afetivas para expor no espaço. Aliás, o trio com aparador, estantes e a mesa redonda são peças essenciais para compor o ambiente. E a dica vai para a escolha de uma mesa de jantar redonda pelo seu formato inclusivo, sempre cada mais um! Destaque ainda para a fotografia de Patrícia Vieira.

Vitrine Ambientada pelo Arquiteto Marco Antônio Medeiros