00:00
21° | Nublado

Jeep conquista liderança de SUVs
Em 2022, a marca emplacou mais de 137.444 veículos, o que corresponde a 20% da fatia do segmento

Marca fica no pódio pelo sétimo ano consecutivo. Em seu primeiro ano completo de mercado, Commander se consolidou como líder absoluto da sua categoria (Foto: Stellantis/ Divulgação) **Clique para ampliar

Publicado em 03/01/2023

Não é novidade que o mercado de SUVs está cada vez mais concorrido e disputado, ainda sim há algo que não muda: a Jeep segue sendo a número um da categoria. Mais do que isso, a marca conquistou o feito pelo sétimo ano seguido. Não para por aí, ainda conseguiu manter a  liderança do segmento em todos os meses de 2022.

“Quando se é líder por um mês, se demonstra uma possível tendência. Quando conquista a liderança por um ano, se confirma uma preferência do consumidor. Mas conquistar o topo do pódio por sete anos seguidos, mostra não só a confiança do brasileiro na marca, mas também um verdadeiro ‘case’ de sucesso na história do nosso mercado. Ainda mais quando o assunto é ser a número um no maior segmento automotivo no país, o de SUVs. E, ainda por cima nos 12 meses do ano. Feitos que só a Jeep consegue fazer. Em 2023, esforços não irão faltar para continuarmos essa trajetória de sucesso”, destaca Everton Kurdejak, Vice-presidente sênior das Operações Comerciais da Jeep para o Brasil.

A marca que mais vendeu SUVs em 2022 emplacou mais de 137.444 veículos, o que corresponde a 20% da fatia do segmento. Como se não bastasse, o Compass e o Commander foram líderes de suas categorias praticamente em todos os meses do ano e encerraram com 42,4% e 35,2% de share do seus segmentos, respectivamente.  Além disso, o CSUV da Jeep garantiu uma posição entre os TOP 10 modelos mais vendidos no ranking geral de automóveis.

Vai viajar? Saiba como aumentar a segurança do veículo

O resultado é mais do que merecido, já que ao longo do ano a Jeep apostou em uma série de inovações. Aumentou o seu portfólio, deu início a uma nova era eletrificada, entrou em um novo segmento e ainda estreou um novo motor.

“Sem dúvidas, 2022 é um ano marcante para a história da marca. A família Jeep aumentou, com novos membros para lá de especiais, como o Compass 4xe híbrido plug-in, que deu início a uma nova fase eletrificada da Jeep no Brasil e o Gladiator, picape com maior capacidade fora de estrada que marcou a estreia da marca na categoria. O Renegade ficou mais moderno e ainda ganhou um novo motor.  Além dos lançamentos, outro fato marcante de 2022 é que o Commander, em seu primeiro ano completo de mercado, se consolidou como líder absoluto entre os DSUVs. Tudo isso fortalece a presença da marca no país, que é um dos mercados mais importantes para a Jeep. Neste ano que se inicia, seguiremos trazendo inovações para continuar surpreendendo”, afirma Alexandre Aquino, Vice-Presidente da Jeep para a América do Sul.

Somente em  dezembro, a Jeep obteve 13.793 unidades emplacadas e fez 19,4% do segmento SUV. Já o Compass, um dos veículos mais vendidos do país, liderou o mês com folga, de novo, em CSUV com 6.092  emplacamentos e  43% de share. O mesmo aconteceu com o Commander, que foi o número um entre os DSUVs  com a fatia de 35% e 2.281 veículos comercializados. E o Renegade  fechou o mês com 5.420 unidades emplacadas.

2022 da Jeep

Logo no início do ano, a marca apresentou o Novo Renegade, com mais capacidade off-road, tecnologia e performance com novo motor T270 ainda mais moderno, capaz e eficiente do que nunca. O visual também foi atualizado dentro e fora da cabine com tecnologias avançadas, mais segurança. Tudo isso, claro, sem abrir mão da capacidade off-road que é marca de todos os Jeep.

Já no tradicional dia 4 de abril, o 4/4, lançou o Compass 4xe híbrido plug-in, o pioneiro no setor de 4xe do Brasil e o primeiro fruto de uma série de produtos eletrificados que a Jeep reserva para o Brasil. Ele reúne todo a expertise da marca para entregar capacidade off-road que só um Jeep possui, com uma potência combinada de 240 cv, 0 a 100 km/h em 6,8 segundos, consumo urbano de até 25,4 km/l e possibilidade de rodar cerca de 44 km de forma 100% elétrica, com recarga em menos de duas horas.

Fiat na liderança: Strada é o veículo mais vendido de 2022

Ainda neste ano, chegou ao mercado o Gladiator, única picape do mundo a aliar a autêntica capacidade off-road Jeep e a exclusiva experiência de direção open-air. Equipada com a robusta tração 4X4 Rock-Trac e chancelada pelo Trail Rated, é a mais capaz de encarar desafios extremos. Também traz excelentes 1.000l de volume de carga e mais de 3 toneladas de capacidade de reboque.

A nova linha do Renegade, Compass e Commander passaram a contar com outra novidade: a Jeep Healthy Cabin, tecnologia global com o foco de desinfecção da cabine, que atua com filtro de ar N95+Bio na cabine e remove mais partículas com impurezas do ar, além de manter a performance HVAC (Heating, Ventilating and Air Conditioning).

Tantas inovações resultaram em mais troféus para a marca. O Renegade Longitude foi eleito a Melhor Compra 2022  pela Quatro Rodas, tanto na categoria de SUVs de até R$170.000 como na geral, sendo o grande vencedor da premiação.  Já o Commander ganhou o selo Maior Valor de Revenda – Autos 2022 em SUV Grande e ainda foi nomeado o Melhor SUV Médio no Prêmio Mobilidade Estadão 2023. Inclusive, nesta mesma premiação o Compass 4xe ganhou como Melhor Híbrido, o modelo também levou o troféu de Melhor SUV Importado pelo Car Awards Brasil 2023.

Da redação

 

Para receber notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.

Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!

Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!

Para mais notícias, clique AQUI